quarta-feira, 14 de novembro de 2007

E o 3G vem aí... E as empresas continuam burras!!!

Olá pessoal,
De acordo com as notícias[1, 2, 3], a Claro irá passar a oferecer, em Dezembro no Rio de Janeiro, sistema 3G de telefonia, com todos os fantásticos recursos que só a tecnologia 3G é capaz de oferecer, como por exemplo banda larga via celular (de verdade) e vídeo conferência.

Acontece que pelo que parece, eles não aprendem nunca.
De acordo com as fontes, serão duas opções, ambas para clientes pós-pagos que desejam utilizar o serviço de Internet banda larga: R$ 69,90 para velocidade de 500 Kbps ou R$ 99,90 para velocidade 1 Mbps, ambos com tráfego de dados ilimitado.

Uma pergunta: Será que só os clientes pós pagos tem direito à tecnologia? O que os clientes pós pagos tem de melhor que os pré-pagos? Será que eles não percebem que, sendo banda larga um serviço essencial, depois que você se acostuma a tê-lo, mesmo o cliente pré não vai deixar de pagar pelo serviço, mesmo não tendo uma "obrigação" com a operadora?

E o que é pior: Com a péssima qualidade de serviço que a Oi/Telemar oferece, ESCOLHENDO quem pode e quem não pode ter acesso à serviços dignos, a Claro ou qualquer outra operadora que resolvesse disponibilizar os serviços sem amarras, iria com certeza ganhar milhares de clientes, dentre os quais eu certamente estaria incluído!

Esta prática de reservar "regalias" e previlégios para os clientes pós pagos é irritante e, na minha opinião, preconceituosa e ilegal. Se eu posso pagar os R$69,90 ou os R$99,90 para ter acesso aos serviços de banda larga, assim como o cliente pós, porque eu não tenho direito de solicitar o serviço? Qual é a diferença entre o dinheiro do cliente pré e do cliente pós?
Será que algum advogado poderia responder a esta pergunta? Cabe processo?

É vergonhosa a maneira como as operadoras, ou melhor as grandes corporações, dominam o nosso país e fazem suas próprias regras, bem debaixo das "barbas" dos "órgão regulamentadores"... :) Piada!!!

Deixa estar. Uma hora eles percebem o que estão perdendo, excluindo milhões de assinantes pré pagos e mudam de procedimento.

4 comentários:

  1. Acabei de conhecer seu blog através do Rodrigo Toledo.

    No meu blog existe um post sobre ofertas de internet no exterior através de celulares pré-pagos.

    http://orientalnafamilia.blogspot.com/2007/07/acessando-internet-por-celulares-no.html

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  2. Fala,
    Adoro o site do Rodrigo...
    Vivo roubando os posts dele... :)
    Mas eu dou os crédito, que são mais do que merecidos.
    Com relação ao que vc disse no seu blog, tem razão... É só no Brasil que tem esta palhaçada de "pré é lixo"...
    Ocidental não sabe ganhar dinheiro!

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  3. Não é justo implantar e manter uma rede cara p/ ter 80% das linhas pré-pago, e além do mais com a média de gasto mensal de um clinte pré é de apenas R$3,00. Acho justo as operadores darem exclusividade apenas p/ clientes pós-pago.

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  4. Veja bem, lukas...
    Você não está considerando alguns pontos importantes, portanto reflitamos:
    1 - Não estamos falando propriamente do serviço de comunicação (telefonia) mas sim do serviço de dados 3G (banda larga celular)
    2 - Os clientes pré gastam pouco porque as operadoras não incentivam o uso dos serviços. Posso te dizer de fonte segura que as promoções do tipo "mande trocentos SMS por 10 merréis" fazem aumentar MUITO a procura por recargas
    3 - Banda larga, depois que você se habitua, vira necessidade. Tenho certeza absoluta que qualquer cliente pré não iria deixar de pagar pelo serviço, principalmente se, assim como eu, não fosse "contemplado" com o serviço Velox ou similares
    4 - Lembre-se de que no caso de disponibilizar o serviço 3G para os clientes pré eles não teriam nenhum "gasto adicional", afinal o sinal já estaria "no ar" e o cliente teria que arcar com o custo do "mini modem" ou celular 3G, então eles não gastariam nenhum tostão a mais por oferecer os serviços aos clientes pré
    5 - Você não é cliente pré, é? :)

    Um abraço...

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