quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Dicas para Técnicos de Suporte: Computadores Positivo e Identificação de Hardware

Como vocês sabe (e se não sabem, vão saber agora) eu sou Analista de Suporte.
Trabalho pro Governo Federal, mas como todo brasileiro tenho os meus "por fora" pra fazer minhas "estripulias"...
Incluídos nestes "por fora" estão os atendimentos à clientes particulares.

O que tem aparecido muito ultimamente são as manutenções em micros "Positivo" vendidos pelo programa "Computador para Todos".

Acontece que às vezes, dar manutenção nestes computadores é complicado, porque os drivers são (algumas vezes) difíceis de encontrar. Mas agora seus problemas acabaram: Na página de suporte da Positivo você encontra os drivers dos computadores que são fornecidos por eles. Assim você não fica não mão (nem eu :)



Outra dica interessante que eu peguei ontem com o Martelli é a seguinte:
Quantas vezes você se perguntou, SEM ABRIR A MÁQUINA, que hardware é aquele com exclamação no Gerenciador de Hardware do WindowsXP? Será o modem, ou a placa de som? Complicado né?
Justamente por isso é que eu vou dar esta dica que eu acho que vai "salvar a pele" de muito colega de profissão. Vamos lá:

1 - Entre no Gerenciador de Hardware e vá até o componente desconhecido.


2 - Clique com o botão direito > Propriedades > Detalhes
3 - Repare nos itens marcados em vermelho na figura: "Ven" (Vendor) e "Dev" (Device)


4 - Anote estes dados e vá na página "The Linux PCI ID Repository"
5 - Identifique o "vendor", e depois o "device" que você encontrou no Gerenciador de Hardware

6 - Você pode encontrar detalhes minunciosos do hardware nesta página.


7 - Baixe o driver e seja feliz!!! :)

Espero que com isso eu tenha conseguido ajudar aos colegas de profissão.

Um abraço a todos.


Um comentário:

  1. PARABENS AMIGO, ENTRE TANTOS INUTEIS POR AI QUE SÓ DISTROI, UMA PESSOA BACANA QUE AJUDA OS OUTRO COLEGAS DE PROFISSÃO, O EGOISMO E GANANCIA UNS É QUE AFUNDA ESTE PAÍS, PARABENS VOCE É A DIFERENÇA. PENA QUE SÃO POUCOS QUE COMPARTILHAM O CONHECIMENTO. VALEU CARA.

    ResponderExcluir