quarta-feira, 31 de outubro de 2007

De que adianta ter um GPhone no Brasil???

Sabe, tem coisas que realmente desanimam.
Eu sou fascinado por tecnologia e eu acho que já deixei isso claro aqui, mas cada vez que penso no Brasil e na PUTARIA que é isso aqui, eu perco a cada dia mais um pouco da minha esperança...
A Anantel, na minha opinião, devia deixar de existir... ELA NÃO TEM NENHUMA SERVENTIA NO INTERESSES DA POPULAÇÃO... Nenhuma...
O objetivo da Anatel, tirando o de ajudar a meia dúzia de "peixes" ficarem ricos nas nossas costas e encarecerem ainda mais nossas vidas, é apenas defender os INTERESSES DAS OPERADORAS, nada mais!!!
Se você discorda, então eu faço apenas uma pergunta: Você sabe o que é uma CONCESSÃO PÚBLICA? Não, então o "Tio Renato" explica: Concessão Pública é quando o governo deixa que uma empresa "explore" um recurso pago com o dinheiro da população e lucre (horrores) com isso em troca de manter um limite MÍNIMO de aceitabilidade do serviço prestado. No caso da Telemar/Oi, o serviço de telefonia fixa é todo feito com o NOSSO DINHEIRO. Pra quem nasceu ontem e não sabe da história, o Oi Fixo é a antiga Telemar que é a antiga Telerj que pra quem não sabe era pública, ou seja O TEU DINHEIRO, SEU OTÁRIO, COLOCOU A INFRA-ESTRUTURA da Telerj pra funcionar e agora, alguns anos depois, a Oi Fixo diz pra ANATEL que "não disponibilizará o compartilhamento do meio físico" para as concorrentes, no caso a TIM, operarem com serviço fixo... Ou seja, seus idiotas, é por isso que o Velox só chega onde ELES DIZEM que chega, é por isso que milhares, talvez milhões de cariocas não podem ter direito à uma conexão dedicada decente a um preço razoável, entre outros absurdos. E é por isso, também, que a Claro (antiga ATL, da qual eu não tinha reclamações) cobra R$200,00 por desbloqueio de um telefone celular que custa R$199,00 NO PRÉ PAGO!!! Isso é razoável, Anatel? É por isso que a Vivo CAGA E ANDA quando você, seu merda, pede (ou melhor, implora) pra eles desligarem aquela sua linha que só dá dor de cabeça, mas eles ora desligam na tua cara, ora dizem que o sistema está fora do ar.
O que vamos esperar de uma cambada de LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO que se escondem atrás de uma linda sigla (Anatel) mas que apenas defendem o poder do "lobby" das empresas QUE NEM SÃO BRASILEIRAS, PUTA QUE PARIU!!!

Resumo da ópera: Pro GPhone dar certo no Brasil, as coisas teriam que ser assim:
- A Anatel deveria ser fechada e as regras mudadas. LIVRE CONCORRÊNCIA!!! Cada um trabalha com o preço que pode, com os planos que pode e da maneira que pode... Vai matar de fome a concorrência? FODA-SE...Vivemos num mundo capitalista. Melhor sorte na próxima vez!!! A única preocupação seria manter um órgão anti "Dumpping [1]" pra evitar que a briga das operadoras não acabasse nos prejudicando. De resto, a porrada podia comer à vontade!!!
- As operadoras de telofonia não poderiam impedir que redes sem fio para fins de tráfego de dados fossem proibidas de se espalharem pelo território nacional, caso alguma empresa tivessem interesse em fazê-lo. E se com esta rede alguém quisesse usar o Skype, por exemplo? FODA-SE... Baixe seu preço e torne mais atrativo usar a rede celular do que a rede Wifi...

Bem, só me resta junta-me na minha indignação ao prezado Sr. Alborghetti e dizer: Vá à merda, PORRA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário