domingo, 28 de outubro de 2007

Oi Paggo agora disponível para profissionais liberais, autônomos e informais

Oi pessoal,
Lembram do Oi Paggo???
O sistema de pagamento através de celular que foi inédito no Brasil que nós noticiamos no MeioBit e também aqui no blog? Pois é... Ele evoluiu!!! :)
Ontem eu fiz algumas descobertas muito interessantes sobre o sistema. Me desculpem se eu estiver "chovendo no molhado" mas para mim, foram descobertas inéditas:
1 - Agora QUALQUER UM pode receber pagamentos com o Oi Paggo. Para isso basta que você compre um chip Oi Paggo PDV (R$31,00), tenha conta em algum banco (para receber os depósitos) e que tenha algum tipo de ocupação que demande pagamento. É claro que prostituição e tráfico de drogas não estão incluídos nessa descrição (sendo que no menu de ocupações tem "massagista" e "vendas em geral"... :)
2 - A antecipação de recebíveis já está disponível ao custo de 1,8% sobre cada operação. Pra quem não sabe o que é isso, vou dar uma explicação breve: Todos os pagamentos que fazem à você demoram em média 30 dias pra cair na conta. Com a antecipação de recebíveis, o dinheiro cai na hora, mas tem um custo. Juntando o valor da taxa de administração (2,99%) com a antecipação (1,8%) o custo total pra receber o dinheiro na conta imediatamente é de 4,8%. Nada mal, afinal de contas, isso facilitará MUITO a vida de muita gente. A minha, inclusive...
3 - Eles estão re-analisando propostas que foram negadas. Mesmo pra quem tem restrições cadastrais (é claro que o limite nesse caso é ridículo). Basta digitalizar Identidade, CPF, Comprovante de Renda (serve extrato bancário) e Residência e mandar tudo isso num email para documentos@paggo.com.br com o assunto "Re-analise de proposta para o telefone xx-xxxx-xxxx". Eu já sei de gente que, mesmo estando com o "nome sujo" conseguiu R$50,00 de limite. Não é muito, mas dá pra pagar um almoço ou comprar umas revistas, por exemplo.

Para se cadastrar como "lojista", basta acessar este link e preencher os dados solicitados. Em pouco menos de 5 minutos (dependendo do seu grau de "lerdeza") você já estará apto à receber pagamentos através da rede Paggo.

Fiz um teste com meu amigo, fã, seguidor, discípulo e gafanhoto Anderson "Azeitona", e capturei as telas pra mostrar pra vocês. INCLUSIVE foi o Anderson que me alertou sobre o fato da Paggo estar aceitando cadastros de profissionais liberais (Pessoas Físicas) - Mandou bem, doido...

As transações são feitas de forma rápida e descomplicada. Mesmo com ele estando em Macaé e eu no Rio de Janeiro, a operação levou apenas alguns segundos para acontecer e apareceu IMEDIATAMENTE no sistema web de ambos - cliente e lojista... Foi tão lindo, tão rápido e tão eficiente que até parecia que eu estava na Europa... :)

Tela do lojista, com os números dos "terminais"



Tela do lojista após o cliente autorizar a cobrança



Tela do cliente após a compra. O sistema mostra o limite, as operações e pra quem foi feito o pagamento. Simples, seguro e muito, muito rápido.



Tela de resumo do lojista, com todas as informações de recebimentos e das operações efetuadas. Tudo centralizado num lugar só, com comodidade e agilidade. Qualquer "legume" pode vender com o Oi Paggo, mesmo o "Seu Manél" da padaria ou o "moço do DVD da Uru"


Tela com o cancelamento da venda. Tudo rápido, fácil e sem transtornos. Funciona de maneira incrivelmente eficiente.


Eu fiquei muito satisfeito em ver que esta excelente ferramenta está realmente evoluindo de maneira tão rápida e inteligente. É claro que, pra ficar perfeito, só faltava a Paggo trabalhar com qualquer operadora e com sistema de débito (Como o VisaEletron), mas isso é assunto pro próximo post.

Parabéns à Paggo pelo excelente trabalho!!!

7 comentários:

  1. Renato, na verdade a "perfeição" não depende só da Paggo, mas sim das operadoras de telefonia.

    Elas é que precisam conversar com a Paggo para poderem começar a oferecer o "Vivo Paggo" , "Tim Paggo" como mais um serviço delas.

    []'s

    ResponderExcluir
  2. será que alguém pode me ajudar?

    TENHO UM PDV E QUERIA VENDER MEUS CRÉDITOS ONLINE

    POR TELEFONE É RUIM D+

    betodinno@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. quero desbloquear meu oi paggo e aumentar meu limite,o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  4. Para aumentos de limites, desbloqueios e qualquer outra operação com o Oi Paggo, basta entrar em contato com a central deles.
    Basta procurar no Google a expressão "oi paggo"
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. não estou conseguindo acesar, documentos@paggo, esta complicado

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu tbm estou na procura de informações para quem é autônomo. Vim parar aqui nesse blog por acaso e espero que seja possível pois eu faço acessórios artesanais, já levei muito calote de cliente desonesto e gostaria de resolver pelo menos em parte esse problema!

    PArabéns pelo blog instrutivo!

    ResponderExcluir