terça-feira, 30 de outubro de 2007

Isso é que é MPB

Olá pessoal,
Este último domingo, estive numa festa de comemoração em Marechal Hermes e tive a oportunidade e o grande prazer de ouvir uma apresentação de voz e violão de excelentes profissionais: Rosana e Márcio Pontes (com uma "palhinha" da minha amiga Rose).
Eu fico me perguntando porque é que gente como Perlla e "agregados" conseguem fama e sucesso e profissionais com anos de estrada e talento tão natural não saem do anonimato...
Se eu tivesse uma grana eu apostava nesse pessoal...

Só pra vocês terem uma idéia, eu filmei as apresentações. Confiram o "material"...



Rosana e Márcio pontes - Mais que Isso



Rose - Brinquedo de Papel Marche



Rose - Avião

E como um bônus pra vocês, ouvintes do Conversa Digital do Brasil e do Exterior (Beijos, Erica) um pouquinho do "som Brasil" - Com a devida autorização da Rosana Pontes

Rosana Pontes - MPB ao luar - Vol.:01


free music

6 comentários:

  1. Renato, realmente a voz da Rosana é uma benção.... adorei!!
    Ela tem algum CD já gravado?
    Gostaria de procurar para adquirir....

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha...
    Concordo, a Rosana canta tudo e mais 35,5% :)
    E a Rose não fica nem 1mm atrás, pena que não pude filmar mais da apresentação delas. Quando me lembrei que estava de filmadora já era tarde demais... :)
    A Rosana tem dois CD´s gravados, o "MPB ao Luar" Vol.01 e 02.
    Os cd´s são lindíssimos, tenho ouvido muito a ambos no meu mp3 player.
    O telefone para shows e para comprar os cd´s direto com a Rosana é (21) 9549-0892 (Márcio Pontes, marido dela). O email dela é roshow96@hotmail.com

    Que bom saber que ainda tem gente de bom gosto que presta homenagens a artistas como elas.

    Beijos.

    P.S.: Se você morar fora do Rio, pede a Rosana pra ela entrar em contato comigo e a gente providencia a entrega dos cd´s pra você, caso você queira.
    P.S.2: Não! Eu não sou empresário dela :)

    ResponderExcluir
  3. poxa , bacana em ter alguem que tenha gostado do nosso trabalho, muito bom saber, e como o Renato ja disse qualquer coisa nos ligue 21 9549-0892 Márcio ou HMARCIOPONTES@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  4. Opa, eu conheço esse casal fantástico de Muriqui, onde fazem um verdadeiro showwww.
    Eu já tenho os dois CD's.
    Agora só falta eles lançarem o 3º, 4º ............
    Abraços a todos
    Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Olá Renato.

    Parabéns pela belíssima postagem.

    Você ainda se pergunta como é que Perlla e "agregados" ou o que quer que seja fazem sucesso?

    Infelizmente a resposta está em uma coisa chamada: MÍDIA.

    Que visando apenas lucro fazem de nossos ouvidos... e com que essa juventude aprenda com esses "tipos" o que vem a ser "música".

    Atravéz do meu parceiro de blog MGR, conheci o talento desse casal MARAVILHOSO !!!

    Quando digo maravilhoso não estou me referindo a beleza pois não é essa que faz uma letra ter uma interpretação tão magnífica como a da minha xará.

    Hoje em dia não precisar ter talento para conquistar sucesso.

    Desculpe o desabafo, mas é muito triste vermos VERDADEIROS TALENTOS "desconhecidos" e muitos desaparecendo.

    Beijão

    Rosana Pinheiro

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que me deixa mais feliz? É saber que mesmo só um pouquinho eu posso ajudar pessoas que são merecedoras, como eles, através deste nosso espaço.
    É legal ter a participação dos meus leitores neste espaço e principalmente neste post onde venho tentar colaborar um pouco com aquilo que deve realmente ser encarado como MPB.
    Um abraço a todos e vamos esperar que algum "olho especial" acabe caindo neste post ;)

    ResponderExcluir