segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Linkando - Uma forma democrática de produzir (ou reproduzir) conteúdo

Olá pessoal,
Eu ontem andei dando (opa...) uma estudada na blogosfera e uma coisa me chamou a atenção:

Quanto mais gente linka pra você, mais conhecido você fica!!! :)


Não, agora é sério.
Eu aderi à campanha do Treta, por uma internet mais recíproca.


Gente, imaginem o poder que a blogosfera tem: Você pode ajudar a enriquecer a vida de seus leitores simplesmente colocando um link para a fonte da matéria, ou para informações adicionais, ou simplesmente para conteúdo complementar, não importa.
Imagine só se os livros tivessem esta capacidade!!! Você colocasse o dedo numa palavra, ou frase, e o livro automaticamente buscasse mais informações à respeito daquilo... Seria perfeito! (ou então uma tragédia, para os dispersos :)


O fato é que o Conversa Digital resolveu aderir e fazer a sua parte.

A partir de hoje iremos divulgar, gratuitamente e sem exigir nada em troca, links de sites e blogs que forem bacanas em suas linhas de trabalho: Humor, Educação Financeira, Motivação, Empreendedorismo, Serviços Online, etc...

Esperamos assim estar contribuindo para uma internet ainda mais democrática e informativa.

Um abraço e muitíssimo obrigado, Treta, pelo maravilhoso movimento!

Um comentário:

  1. Legal.

    Vamos aderir a esta campanha. Vou colocar o link na minha página tomando apenas o cuidado de o conteúdo ser relevante para meu usuário. Aliás, desenvolvi uma forma interessante de colocar links na minha página automaticamente e em função da relevância. Se alguém quiser os scripts é só avisar que mando.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir