sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Coisas de Nerd - A caneta que eu pedi a Deus

Eu sempre fui aficcionado por canetas...
Até já levei uma surra da minha avó (sim, eu fui criado por ela, e daí?), porque ganhei uma caneta parker vector linda no "bafo" e ela pensou que eu tinha "feito um ganho" na caneta alheia...
E o pior de tudo é que o maldito moleque que perdeu a caneta aceitou ela de volta...
Que ódio...


Bem, mas o tempo passou, eu comprei outras canetas melhores, e o maldito moleque virou "OfficeBoy Motorizado" hahahahaha... (Nada contra os Boys, senhores trolls). Fico me perguntando onde ele enfia aquela caneta agora...

Deixando minhas memórias de lado, o fato é que o tempo passou e as canetas evoluiram, mas nenhuma me deixou mais "embasbacado" quando a Livescribe!!!



Olhando assim de longe ela parece apenas mais uma caneta...
Ledo engano: Ela é um verdadeiro computador móvel e um perfeito instrumento para todos aqueles que precisam tomar notas de forma rápida, prática e eficiente, como estudantes, jornalistas, blogueiros, etc.

Esta belezinha digital possui um sistema que funciona com um sistema chamado DPS (Dot Positioning System) que utiliza um papel com pequenos pontos impressos.
Ela pode gravar som ao mesmo tempo em que você escreve e digitaliza os sons fazendo uma espécie de sincronismo entre o que foi gravado e o que você escreveu. Se quiser ouvir rapidamente, na hora mesmo, é só dar um pequeno "click" no papel.
Depois é só descarregar tudo no computador e prontinho.


Esta maravilha da engenharia (viram, os engenheiros ainda tem esperança) pode armazenar até 1 hora de gravação e, pelo que parece vem com um software muito interessante de sincronismo...
Acho que vou deixar o gravador digital pra outra hora...

A caneta Livescribe vai ser vendida a partir do quarto trimestre deste ano por mais ou menos US$ 200, e eu vou querer uma para mim com certeza!

Maiores informações:
Livescribe
Gizmodo

2 comentários:

  1. onde eu compro esse modelo da primeira foto? é minha paixão esse tipo de caneta e eu não encontro mais na minha cidade. ME AJUDEM, POR FAVOR.
    jozimo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Essa caneta é uma Parker Tinteiro.
    Tenta aqui: http://goo.gl/2dhJ
    Um abraço.

    ResponderExcluir