quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Pra que ter um iPhone se eu posso ter meu PocketPC com a "cara" do iPhone???


Hoje de manhã fui surpreendido com este vídeo:



O que vocês acabaram de ver é um "skin" do iPhone para o PocketPC, que faz com que o PocketPC tenha a mesma "cara" do iPhone, porém não suas funções "exclusivas".
Na verdade, tirando a rotação de tela automática, não vejo grandes avanços no iPhone.
Já li em algum lugar que a apple não inventa nada, mas fica milionária "agregando valor" ao que já existe e colocando uma "maça" como selo!

Sinceramente, não estou dizendo que NÃO COMPRARIA um iPhone. Como todo viciado em tecnologia seria uma aquisição que "enobreceria meu currículo". Mas honestamente, tudo (ou quase tudo) que o iPhone chama de "exclusivo" eu chamo de "repetitivo". Inclusive o iPhone deixou muita gente frustrada por algumas coisas que ele NÃO FAZ e que poderia muito bem fazer.

É o mesmo caso dos iPod's. A um tempo atrás eu postei aqui no Conversa Digital um podcast falando disso. Eu tenho um MP4 X-Micro que tem o mesmo processador e a mesma memória do iPod Shuffle, só que o meu "iPobre" tem rádio fm, é pendrive, gravador de voz, exibe vídeos (ok, a qualidade não é o forte, mas passa) e dá de 1000 a 0 no Shuffle, MAS o Shuffle tem "glamour"... Entenderam a diferença? (Se bem que honestamente eu acho o X-Micro muuuiiittoooo mais bonito que o Shuffle).

No caso do skin do iPhone, eu tenho na minha opinião, o melhor de 2 mundos: A "carinha" bonita do iPhone com a funcionalidade e flexibilidade do PocketPC!

Agora vem a pergunta que não quer calar: Onde eu consigo essa gracinha??? :)

Bem, você poderá se aventurar nos "caminhos do iPhone" nos links abaixo:


- iPhone World
- Portal PPC
- cLauncher

Só não consegui descobrir de onde saiu o "skin" mostrado no vídeo, mas se eu achar você vão saber :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário