quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

E enquanto o GDRIVE não sai...


Oi pessoal,
Eu acredito que não sou o único aqui que está ansioso pelo lançamento do Gdrive, que é (ou vai ser. OU NÃO!!!) a ferramenta de armazenamento de dados do Google.
Enquanto esta belezinha não sai do forno, tenho usado alternativas.
A primeira delas foi o "Grive", extensão do firefox que permite guardar arquivos no seu gmail. Funciona, mas não é muito prático.


Depois eu parti pro Box.net, que dava 1GB de armazenamento gratuito e aumentava sua conta pra 5GB durante um ano por 5 indicados. Inclusive eu uso o Box.net desde o seu lançamento e particularmente estou satisfeito com o serviço, tanto pelo design quanto pela usabilidade. Infelizmente, eles não tem mais uma modalidade gratuita de serviço. Quem entrou no começo se deu bem, quem deixou pra lá, perdeu a "bocada".


Agora, continuando na minha busca por ferramentas gratuitas e confiáveis, encontrei uma outra solução muito interessante: MediaMax



Este serviço na verdade já existe antes do Box.net, e pertence à Streamload. Mas antes eles só davam 1GB e agora estão dando 25GB de armazenamento DE GRAÇA.
É claro que nem tudo são flores. Na conta "free" você tem algumas limitações, mas nada que chegue a irritar o usuário comum que quer simplesmente armazenar documentos, fotos e alguns outros arquivos do tipo.



As limitações da conta "free" podem ser vistas nesta tabela de comparação, mas ainda assim o serviço é interessante.
De qualquer forma, fica a dica. Se você precisa de um bom serviço de armazenamento, é bom dar uma olhada no MediaMax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário