terça-feira, 10 de julho de 2007

A busca constante por qualidade...

Olá gente...
Novamente estou aqui, escrevendo pra vocês, sobre um assunto que tem feito muita diferença na minha vida, ultimamente: Produção de Eventos e Ferramentas de DJing.
Pra começar, e pra relembrar, semana passada eu peguei duas ferramentas fantásticas pra trabalhar:

- BCD2000 Behringer


- Tweak Alizer DFX69 Behringer




Seguem abaixo alguns vídeos destas fantásticas ferramentas...


Behringer BCD2000 Part 1/2




VDJ 3.4 + BCD2000



BCD 2000 Mix Setup by DJ Gas



BCD 2000 - Ableton LIVE 5



BCD2000 e ABLETON LIVE com DJ Juliano Zucare




BCD2000 + BCD2000 Mapper para VDJ 4



Traktor 3 + BCD2000 + external mixer. GaRRaPeTa



Testing Behringer DFX69




TESTANDO EFEITOS DA BEHRINGER TWEAKALIZER



Como vocês puderam ver, estas ferramentas são complementos fantásticos para um DJ.

Quando eu comecei a tocar "profissionalmente" em festas, usava o PCDJ e já conseguia arrumar muitos novos clientes devido ao trabalho bem executado. Mais tarde, descobri que o PCDJ era como "brinquedo de criança" perto de softwares como o Virtual DJ e o Traktor 3.

Acontece que para trabalhar de forma profissional com estes softwares, sua vida fica muito mais fácil com uma controladora midi. E foi por culpa do "zé ruela" do DJ Marcos Vinícius (Aveia... hehehe), que é meu pupilo (de informática) e um grande amigo, que eu fui INFECTADO pelo vírus da tecnologia voltada para o mundo da música.

Eu hoje toco com um PC "barebone" branco (lindo, diga-se de passagem) e minha BCD2000 ligada num mixer VMX300 e na mesa de efeitos DFX69. Mas eu esta vida é viciante...
Já cogitei a hipótese de pegar uma controladora Vestax-VCI100 ou uma Numark Total Control...




Dá uma olhada nos vídeos dessas "gracinhas":

VESTAX VCI-100 DJ MIDI CONTROLLER



Vestax VCI-100 jog wheel demo



Alex Rodriguez & Vestax VCI



Vestax VCI-100




Numark Total Control



Como você deve ter percebido, ambas tem uma "cara" mais "adulta" do que a BCD2000, que apesar de ser usada por alguns profissionais muito respeitados do meio, tem suas mazelas. (Bem conhecidas, por sinal)






Mas, como não podia deixar de ser, num surto de "loucura profissional" tomei uma decisão:

Vou juntar dinheiro e comprar um notebook bem potente e uma XPONENT M-AUDIO...



Não sabe o que é uma Xponent???



Dá uma olhada nisso:



Apesar desta cara de "brinquedo educativo" esta controladora representa o que há de melhor no mercado de Controladoras Midi hoje em dia. E levando em consideração a marca (que é uma das líderes em qualidade), os recursos (placa de som M-Audio interna) e o fato dela vir com um dos MELHORES SOFTWARES DE DJing do mercado (Torq) ela acaba se tornando um investimento bastante atrativo!!!

Meu conjunto que hoje é:
- PC Barebone, com LCD e Teclado/Mouse sem fio
- BCD2000
- DFX69
- VMX300

Vai se trasnformar dentro de algum tempo em:
- Notebook
- Xponent
- Mesa Xenyx 1622FX (Como eu trabalho com uma equipe de Instrumentistas e Cantores de vez em quando, preciso de uma mesa... A mixagem eu faço na Controladora)

Acredito que com este conjunto, estarei muito, mas muito bem servido mesmo.

A propósito: Eu estava pensando em comprar uma Parati como meio de transporte para minha equipe de som, mas agora estou seriamente inclinado e comprar uma Towner, que pelo que vi no Ivox, tem 83% de recomendação, o que é um score muito positivo, diga-se de passagem. Só a título de comparação, o carro que eu quero (ou queria) comprar, a Parati VW (olha que é um VW, hein...) teve a mesma nota média: 83%.
Pra mim, isso demonstra que a Towner, apesar dos problemas, tem seus méritos... E isso me deixa mais tranquilo...



É isso, pessoal: Quando você junta a paixão pelo que faz com a incansável busca pelo aperfeiçoamento do seu desempenho profissional e dos serviços que você presta, a conta fica "salgada", mas a satisfação vale cada centavo...

Um abraço a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário