quarta-feira, 21 de março de 2007

Indignação

Olá pessoal,
Gostaria, em primeiro lugar, de humildemente pedir desculpas a todos vocês pela longa temporada sem posts e sem episódios no Conversa Digital.
Infelizmente, devido à incompetência, descaso e completa falta de logística da nossa amiga Telemar, eu estou sem internet em casa desde o começo do mês.
Minha infeliz estória começou quando resolveram "modernizar" a parte estrutural da telefonia do meu condomínio. Após alguns dias de trabalho normal, tanto com meu telefone quanto com minha internet, cheguei em casa e percebi que não tinha telefone, logo, também não tinha internet.
Após inúmeras reclamações, meu telefone foi religado, mas pra minha ingrata surpresa, meu velox havia parado de funcionar, e aí começou meu inferno.
Procurei o funcionário da TelSul que estava fazendo as alterações no condomínio, mas o mesmo disse não ter nada a ver com o Velox e me recomendou ligar pra Telemar e pedir o reparo, pois segundo ele "nenhuma alteração que ele fez poderia estar causando o problema".

Após a abertura do chamado, fui atendido por um "peão" que só fez "chover no molhado" me dizendo que o meu velox estava "fora das especificações"... Grandes coisas: Eu escuto isso a três anos, e a três anos meu velox funciona lindo... A única coisa útil que o tal sujeito fez foi identificar que o "filho de uma boa mãe" da TelSul havia trocado meu par.

Procurei o cara para exigir que ele voltasse minha linha ao par original, e qual não foi meu desgosto a perceber que o meu par NÃO EXISTIA mais no quadro, pois com a modernização vários pares foram desabilitados, entre os quais o meu!!!

Liguei novamente para a Telemar pedindo que resolvessem o problema, que já se estendia a uma semana ou mais. O máximo que eles fizeram foi mandar "Cosme & Damião" que nem mesmo entraram na minha casa. Eles simplesmente me disseram, adivinhem, que "haviam trocado meu par"!!! Quase agredindo os dois "competentes" funcionários, perguntei o que deveria ser feito e eles me informaram que iriam pedir reparo pra equipe de cabeamento da estação onde meu telefone é conectado. E por aí encerrou a estória. Estou sem Velox até agora, ninguém me liga, ninguém me procura e a conta já chegou pra ser paga, adivinhem, com a taxa do velox certinha!!!

Eu fico me sentindo humilhado com isso... Na hora de te venderem a merda do serviço, a palavra da moda é "CONVERGÊNCIA", mas na hora de consertarem as merdas que eles mesmos fazem ninguém se entendem, ninguém conhece ninguém e ninguém sabe resolver o problema!!! Lamentável...

O que mais me revolta é que se eu fosse delegado, juiz, advogado ou qualquer outra coisa que suscitasse algum "respeito" meu velox nem teria saido do ar, mas como sou um cidadão comum, que pago minhas contas como todos vocês, sou tratado como lixo por uma empresinha de merda que se acha acima do bem e do mal...

Só que eles vão pagar caro pelo que eu estou passando. Posso não ser uma "autoridade", mas sou uma pessoa pública que tem uma imagem a zelar, imagem esta que foi ferida de morte quando eles me desconectaram do mundo, fazendo com que eu perdesse o contato com meu público a quem tanto estimo, que são vocês.

Desde a abertura do Conversa Digital tivemos mais de 16.000 visitantes, com uma média mensal de 2.500 pessoas. Eles não podem simplesmente penalizar a mim, me impedindo de produzir meu conteúdo e a vocês por não permitir que eu compartilhe com vocês minhas opiniões nem sempre agradáveis!!!

Peço desculpas amigos, pela incompetência da Telemar e de seus prestadores de serviços, pela péssima assistência técnica e por não vivermos num país sério, onde um serviço essencial como conexão a internet é simplesmente "capada" de um usuário, sem nenhuma explicação e com prazo de reparo "indefinido".

Lamentável, mas a lei prevalecerá...

2 comentários:

  1. A lei vai prevalecer...
    Resido em Mato Grosso do Sul... aqui nem tem Telemar... mas meus dados de pessoa física foram capturados por algum "espertinho" no estado de MG e com isso fizeram instalações telefônicas com meu nome e CPF. Resultado: Fui parar no SERASA e outros orgãos semelhantes. Solução¿ entrei na justiça e recebi, livre da parte do adv, R$3.000,00 (acho que ainda foi pouco) pelo mais de um ano que fiquei com restrição financeira.
    Por um lado foi bom para colocar em dias os cheques pré... eh eh eh.
    Mas lembre-se... a Lei prevalece. Precisa acreditar e usar os caminhos legais mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Estava mesmo sentido falta dos seus posts.
    Às vezes a saudade do Brasil é tanta, que me esqueço dessas incompetências tupiniquins.
    A anos atrás, lembro-me que meu pai havia me pedido para pagar a conta do telefone, antes que "cortassem"... só que meu velho já havia pedido à minha irmã 3 dias antes... ela pagou a conta, e eu o aviso de atraso.
    Na época, a Brasil telecom ainda era TelePar, a "espertinha" da atendente me disse que o "sistema" não teria como me reembolsar... rodei a baiana, chamei o supervisor, que me disse que não teria como reembolsar "em grana", mas "em créditos" sim.... Se eu não reclamasse, nem os créditos me retornariam. telefone comercial, a conta era de uns 300 Reais, isso em 1999... atendente espertinha aquela...
    Aqui no Japão, passei por situação parecida.. paguei a conta e o marido, o aviso de atraso na conta de água....
    porém, uma semana depois, veio um funcionário da companhia pessoalmente, e me entregou um envelope com o valor pago em duplicado, em cash... e ainda pediu desculpas por terem mandado o aviso de atraso.
    Aqui as pessoas são de uma frieza tocante, mas para coisas como essa tenho que tirar o chapéu...

    ResponderExcluir