quinta-feira, 12 de abril de 2007

Manifesto de um Internauta

Em Junho de 2006 este blog começou.
Começou como uma união de idéias, de manuscritos, de opiniões e de paixões pessoais.
Em algum tempo, minha paixão por este espaço me fez ousar: Foi lançado o meu podcast. Assim vocês poderiam me ouvir, quando e onde quisessem E SE quisessem.
É disso que a internet é feita: Liberdade.
- De expressão
- De escolha
- De ação
- De conteúdo
Simplesmente Liberdade!

Infelizmente, eu fui vítima de uma violência. Me senti traído e violentado, por uma das PIORES EMPRESAS prestadoras de serviços do País: A nossa "amiga" Telemar!!!


Após quase 3 anos de uso do seu serviço de Internet de Banda Larga - o Velox - a Telemar simplesmente decidiu que eu não era mais "digno" de usar seus serviços e, num ato covarde e unilateral, cancelou minha conexão à internet.



Bem feito para nós, Brasileiros, que admitimos que o nosso governo coloque serviços essenciais na mão de gananciosos empresários Americanos e Europeus, que ainda acham que vivem na época das caravelas, e nos tratam como escravos. Apenas somos usados como "coisas" a serem exploradas e o nosso dinheiro, que deveria ficar aqui, vai pra mãos dos nossos exploradores internacionais - a Metrópole - para pagar dívidas QUE NEM EU NEM VOCÊ FIZEMOS!!! Não temos direito a reclamar, o sistema é corrupto, a Anatel é comprada, os Juizados Especiais Cíveis são vendidos e no fim das contas, somos obrigados a resolver os nossos problemas no jeitinho, na ilegalidade e às vezes, das duas formas.



Bem feito para nossos pais, que pagaram caríssimo pra ajudar a TELERJ a se erguer, construir infra-estrutura, puxar cabos, construir centrais. Agora, todo o dinheiro e a infra-estrutura que NÓS PAGAMOS foi dada de bandeja pra algum grupo sem escrúpulos e sem caráter que explora nossa telefonia fixa como se eles nos estivessem fazendo um favor por nos atender ou por permitir que nós nos comuniquemos ou tenhamos direito à acessar a internet.


Bem feito para mim, que recebi uma excelente proposta para "piranhar" a Telemar e colocar uma conexão "pirata" na minha casa, mas quis ser um cidadão honesto e pagar minhas contas com dignidade. O pessoal do "pirata" continua acessando a internet, e eu estou mudo!!!

Chega!!!

Não vou ficar sendo feito de palhaço.
Não vou deixar de fazer algo que me realiza, que é compartilhar minhas idéias e pensamentos com vocês, porque uma EMPRESINHA DE MERDA acha que tem direito de legislar sobre a capacidade alguém se comunicar com o mundo.
Não vou admitir mais esta situação.
Se eu tiver que apelar, vou apelar, não me importo. Mandem a polícia atrás de mim!!! Mandem a imprensa!!! Eu só quero 5 minutinhos pra acabar de vez com esta empresa!!! 5 minutos!

Vou voltar a portar pra vocês, seja do trabalho, seja da casa de amigos ou de LanHouses, não importa!

O que importa é que não posso suportar mais este "caladão" que a Telemar me impôs!

O Conversa Digital está de volta!!!

É muito bom revê-los!!!



Obrigado a todos os fiéis visitantes de retorno e a todos os meus novos visitantes.
Espero que vocês tenham achado o que procuravam e que eu possa ter sido útil à vocês.
Deus abençoe a todos nós, MENOS À TELEMAR!!!

P.S.: Se alguém conhecer alguém de dentro da Telemar que puder "colocar na minha fita" pra tentar resolver meu problema, eu ficaria imensamente agradecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário