quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Re: Ajuda - O Segredo

Olá pessoal,
A algum tempo fiz um post sobre a Lei da Atração, quando eu parei de fumar.
Recentemente recebi um email de uma pessoa pedindo ajuda nesta árdua batalha e eu resolvi replicar aqui. Quem sabe eu acabo ajudando outras pessoas :)
Espero que possa ajudar muitas pessoas a deixar de lado este vício que ceifa milhões de vidas todos os anos e que faz com que a qualidade de vida de milhões de adultos em idade produtiva seja tão fortemente prejudicada e diminuída.
Segue o email:

Porra, Pedrão... Que responsa... :)
Bom, vamos por partes.
Você viu o filme "The Secret"? Se viu, certamente deve ter visto o depoimento do "Homem Milagre".
Somente relembrando, um homem sofre um acidente aeronáutico e sobrevive (o que já é um milagre), porém os danos físicos do acidente são tais que o homem vira praticamente um brócolis... Um vegetal.
Tudo que lhe sobrou foi o seu poder cognitivo, o seu pensamento. E foi tudo que ele precisou!!!
Ele foi desenganado pelos médicos, pelos parentes, por todos... Mas ELE NÃO ACREDITOU NISSO!!!
Ele estava só, ele e seus pensamentos. E ninguém podia dizer àquele homem que ele não voltaria a andar. Ele estava determinado. Ele tinha um objetivo. Ele tinha FÉ.
Ele tinha CERTEZA que voltaria a andar e ter uma vida normal, e conseguiu.
Após ver este depoimento, fiquei me sentindo um ser desprezível, uma criatura indigna da existência e da vida que papai do Céu me deu.
Eu estava permitindo que minha mente fosse dominada, escravizada pelo vício.
Cara, cada frase do "Homem Milagre", cada cena, cada tentativa dele me fazia chorar, mas não foi no sentido figurado não, eu chorava de verdade. Eu estava olhando pro meu maço de cigarros e me sentindo a pior pessoa do mundo, um ser fraco, um cativo... Impotente...
Eu não consegui jogar fora os cigarros, mas naquele dia eu fui dormir com a certeza de que não voltaria a fumar. E o resto você já sabe.
E hoje, 8 meses depois, eu ainda estou livre do cigarro...
Agora vamos deixar de baboseira e vamos às dicas práticas de um ex-fumante convicto:
1) O fumo é um vício psico-socio-fisiológico, ou seja, ou você fuma porque está psicologicamente envolvido, ou porque está em uma situação social propícia ao cigarro ou porque o cérebro está pedindo pela nicotina. Saber disso é a dica de ouro.
2) As três faces do vício são intimamente ligadas, portanto, se você quebrar uma delas, já enfraquece o ciclo.
3) Com certeza você tem o que eu chamo de "cigarros fiéis" ou seja, aqueles que se fuma em momentos chave do dia, como aquele ao acordar, antes mesmo de escovar os dentes ou tomar café, aquele quando sai de casa, aquele antes de começar a trabalhar, o de antes do almoço, o de depois do almoço, o de antes de voltar a trabalhar à tarde, aquele das 15h, aquele de antes de ir pra casa, aquele quando acaba de chegar em casa, aquele depois do banho, aquele antes do jantar, aquele depois do jantar, aquele antes de dormir, etc... É claro que isso varia, e muitos outros cigarros são consumidos no decorrer do dia, mas estes eram os meus "fiéis"...E ELES SÃO A CHAVE PRA QUEBRAR O CICLO... Elimine um por um, ou melhor, destrua o vínculo psicológico entre os cigarros e os momentos chave. Com isso, seu cérebro irá, pouco a pouco dissociar o cigarro destes momentos, e enfraquecer seu vício.
4) Evite coisas que te levem a fumar: Café com os amigos, cervejinha, bilhar... Tudo que te trouxer a "pressão social" ao vício...
5) Aquela vontade desesperadora de fumar (fissura) só dura 5 minutos. Beba água!!! Ocupe sua mente, esqueça o cigarro. Quanto mais você pensar no cigarro, mas tempo a fissura irá durar.
6) Faça um programa de redução gradual. Eu fazia assim: Eu fumava 20 cigarros por dia. (Um maço). Então, meu objetivo na primeira semana era terminar o dia com pelo menos 1 cigarro no maço. Nem que eu estivesse DESESPERADO eu fumava aquele cigarro!!! Eu ia dormir... De mal humor, chateado, na fissura, mas ia dormir. Na semana seguinte o objetivo era sobrar dois cigarros, e assim sucessivamente. Quando você estiver fumando menos da metade do maço, seu hábito não é mais vício, é falta de vergonha na cara. Acabe com o maço e PARE!
7) Entenda: Você vai falhar!!! Faz parte do processo. Eu parei de fumar duas vezes, fiquei UM ANO SEM FUMAR e voltei. A luta contra o fumo é diária. Você não pára de fumar, você "interrompe o vício"... Só isso! Então não desanime, não desista e não se renda. Mantenha a vigilância e "pé na tábua"
8) Faça uma atividade física, nem que seja andar dois ou três pontos de ônibus pela manhã. Faz milagres.
9) Torne o vício um inferno: Não ande com isqueiro ou fósforo, compre um maço mas só leve metade pra rua, compre a marca mais merda que tiver no pior bar de "pé sujo" da sua rua, aqueles que quando você fuma dá até tonteira, enfim, faça com que seu vício passe a ser doloroso ou incomodo pra você. As pessoas fazem QUALQUER COISA para obter prazer ou para evitar a própria dor, e quando o vício se tornar "dolorosamente" incomodo, você vai começar a "pular" cigarros automaticamente.
10) É você quem manda na sua mente e na sua vida. Se você fuma É PORQUE VOCÊ QUER!!! PARE IMEDIATAMENTE. Se estiver MUITO BRABO, procure ajuda médica especializada...

Espero que estas dicas e este depoimento lhe sirvam de apoio na sua luta contra este nefasto inimigo da vida.

Boa sorte e bons frutos na sua batalha.

Estarei aqui se precisar de apoio.

Um abraço.

On Dec 19, 2007 2:02 AM, Pedro; wrote:
Bom dia, Renato, o meu nome é Pedro, sou adepto da Lei da Atração desde outubro deste ano. Através dela eu consegui e consigo diariamente coisas das quais serei sempre grato ao Universo, porém um desafio diário e no qual eu ainda não resolvi plenamente, é a cessão do meu hábito de fumar. Já tentei mentalizar de diversas maneiras, mas parece que eu acabo sempre atraindo mais dessa mesma coisa. O documentário já nos adverte sobre isso. No seu blog eu destaquei um trecho que me inspirou a escrever este e-mail. O trecho é o seguinte:


Gostaria apenas que vocês soubessem de uma coisa:
Eu assisti ao "Segredo" na noite de Segunda-Feira, dia 09 de abril de 2007, e decidi que, dali em diante não iria mais fumar. No dia seguinte, 10 de abril, fumei os dois últimos cigarros do maço e até agora, dia 18 de abril de 2007, não voltei a fumar... :)
Caso você ache que estou sendo sensacionalista, problema seu. Quem me conhece sabe que este não é meu gênero. O fato é que o "Segredo" me mostrou que eu fumava porque eu QUERIA fumar. E eu pararia de fumar quando eu quisesse, desde que eu quisesse DE VERDADE. Eu quis, e funcionou.
Sem mágica, sem feitiçaria, sem hipnose, sem adesivos nem chicletes de nicotina. Simplesmente a aplicação prática do "Segredo".



Será que vc poderia me "revelar este segredo"? Como vc reagiu de modo a obter sucesso nesta área da sua vida? Seu depoimento me motivou muito, e espero que vc entenda a minha dificuldade.

Acredito que, se eu conseguir obter sucesso neste desafio, já me sentiria pleno em vários aspectos da minha vida.

Desde já agradeço a atenção

Um abraço,

Pedro
Artista Plástico



Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!


--
=================================
Renato Siqueira
Networking Consultoria
renatosiqueira@gmail.com
renato@renatosiqueira.com
http://renatosiqueira.com
(21)8828-2882
(21)8231-5231
(21)9959-0800
------------------------------------------------------------
Se voce gosta de tecnologia, motivacao e
empreendedorismo, nao pode deixar de ouvir
nosso podcast: Conversa Digital
http://conversadigital.blogspot.com
=================================
"O sábio não se exibe, e por isso brilha.
Ele não se faz notar, e por isso é notado.
Ele não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele." Lao Tsé
=================================
█║▌│█│║▌║││█║▌║▌│║▌│█
© ASSINATURA ORIGINAL ®

""d-_-b""...o quê???...""d-_-b""

Copyright© 1977-2007 ® corporation.
Todos os Direitos Reservados ®
=================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário