sexta-feira, 27 de abril de 2007

Agora eu tenho o segredo....

Olá pessoal,
Estou muito satisfeito...
Recebi no final da semana passada (quinta-feira) uma das mais esperadas encomendas dos últimos meses: o livro "O Segredo".
O livro é uma espécie de "legenda impressa" do filme, trazendo - praticamente na íntegra - o conteúdo do filme (das falas do fillme).
Mesmo assim, o livro tem alguns detalhes interessantes e vale a compra, com certeza.
Agora, minha próxima aquisição será o DVD (de preferência a versão "extendida", conhecida como "O Segredo 2"). Já vi na Amazon, mas não sei se tem leganda em português... Vamos ver.
Enquanto isso, vou vendo aqui no meu DIVX mesmo, que é o jeito.

A propósito: Se você gostou do filme "O Segredo" e pretende conhecer mais a fundo a verdade por trás da "lei da atração", recomendo fortemente que vocês assistam "Quem somos nós" - agradecimento ao excelente texto do blog Nave: Terra - (Uma espécie de "O Segredo" altamente científico, mas muito gostoso de ver) e "Universos Paralelos" (este eu não vou nem comentar, mas com certeza vale cada segundo).

5 comentários:

  1. Olá Renato, quanto tempo heim!? Pois é, voltei e acho que voltei na hora certa! Jamais esperaria entrar aqui e ver um post desses... Me surpreendi... Então não posso sair daqui sem deixar meu comentário! Vamos lá... Quero dizer que adorei o post, e que concordo em muitos pontos dele. Mas em outros não... Já assisti “Quem somos nós”, já li um pouco de física quântica e já pesquisei muito sobre de onde viemos e para onde vamos... Tudo começou ano passado... fui em busca de respostas e descobri muita coisa! Quero dizer que li muito e separei o que eu achava lógico e descartei o que não achava. Digo que acho que Universos paralelos vão de desencontro à lógica... O espírito não pode se dividir... Talvez eu esteja errado, mas essa é minha opinião, e é baseada em muita leitura e sei que é o mais lógico... Agora quanto a Lei de Atração, concordo plenamente! Essa é sim uma das leis que regem o Universo! Isso é fato! Mas não é a única! O pensamento é sim de fundamental importância e é muito mais poderoso do que nós podemos imaginar... Jesus disse que poderíamos remover até montanhas! Claro que devemos tirar o lado exacerbado da afirmação, mas já podemos ver o quanto é importante o pensamento... ele mesmo fez uma árvore secar e não dar mais frutos... Cientistas já provaram através de experimentos a importância do pensamento... Aquela experiência da água no filme Quem somos nós é um exemplo. Assim como você parou de fumar (e espero que não tenha voltado até hj) eu parei de beber, e olhe que eu bebia de 07 da manhã até 02 da manhã do dia seguinte! E eu consegui simplesmente porque eu quis! Voltando às Leis do Universo, devemos atentar que existem outras inúmeras que o regem, e que não podem ser desconsideradas... Temos a Lei de Ação e Reação que também tem uma importância fundamental nas nossas vidas e que às vezes se torna mais importante que a Lei da Atração... Vemos então que sabemos muito pouco, mas que já existe muita informação que estamos tendo o merecimento de receber... No âmbito da religião muita informação já nos foi dada, e no âmbito da ciência muito já se foi provado, só não ver quem não quer... A partir de 1870, cientistas como Charles Richet e William Crookes provaram muita coisa através de experimentos sérios... Hoje temos a física quântica, que é a física das possibilidades, que provará muita coisa para os mais incrédulos! Sendo assim finalizo meu comentário dizendo que devemos usar a luz do conhecimento para dissipar as trevas da ignorância que encobrem nossos olhos! Um Abraço e até o próximo post!

    ResponderExcluir
  2. Fala Bit,
    Quem prazer tê-lo de volta aqui em nosso espaço. É por visitantes leais como você que vale à pena continuar.
    Muito Obrigado pelo feedback. Acho que como diz o ditado "há muito mais coisas entre os céus e a terra do que supõe nossa vã filosofia."
    Hoje eu vejo claramente a importância de acreditar na possibilidade de "moldar" meu próprio universo, em colaboração com os "universos particulares" dos meus semelhantes.
    Acho que assim como o assunto "Extra-Terrestres", nem todo mundo está apto a assistir "O Segredo" ou "Quem somos nós", pois nem todos conseguirão entender a "mensagem" por trás dos filmes, mas com certeza, para aqueles que compreendem a "profundidade da toca do coelho" estes filmes só vem para somar conhecimento indispensável e muito construtivo.
    Um abraço pra você, Bit!

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Nem todos estão aptos a discutir certos assuntos ainda... 2000 anos se passaram desde que Jesus disse: "Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaias que diz: ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure. Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram”(Mateus 13,9-17). E mesmo hj, 2000 anos depois, muitos não vêem um palmo diante do nariz! Mas um dia verão! Sei que é preciso ter a mente aberta para acreditar que Mozart hoje habita em Júpiter e que nós não podemos vê-los pq sua matéria é mais Etérea que a nossa... Mas não é preciso ter uma mente tão aberta assim para saber que Deus jamais criaria tantos planetas para nada... seriam eles enfeites do Universo assim como bolas são enfeites de árvores de natal? Claro que não! Os mais incrédulos dizem que vasculhamos os planetas e nada encontramos... O que impede de existirem planetas inferiores e superiores e matérias mais ou menos etérias que a nossa, possibilitando assim que possamos ver ou não certos habitantes? Vou mais além e pergunto: Como o homem quer visitar habitantes de outros planetas se nem ao menos colocou ordem na sua própria casa!? Não tenho dúvidas de que qd for o momento certo, com a ajuda da tecnologia tudo será provado para os incrédulos! Mas para isso temos que melhorar muito! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, estou passando para convidá-lo a conhecer meu livroblog. Já estamos no Capítulo IV! Apareça!

    Abraço.
    Mr. Wattles - A CIÊNCIA DE SER RICO
    http://mrwattles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá. quero muito ver esses dois filmes, mas aproveito para recomendar outros dois que eu acho que você vai gostar muito. "Ponto de Mutação", baseado no livro do Capra, e "Waking Life" do Richard Linklater. abs

    ResponderExcluir