quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Empresa séria é outra coisa...

Pessoal,
Eu acho que já devo ter falado pra vocês sobre o BrPay, e sobre o fato de que ele agora pertence ao UOL e se tornou PagSeguro.
Para quem não sabe, o PagSeguro é um sistema de intermediação financeira que permite a compradores e vendedores terem mais segurança nas transações via internet.
Abaixo você pode ver uma figura que mostra como funciona o sistema de intermediação financeira do PagSeguro:


Como se pode ver, é um sistema simples, mas bem estruturado.
Na minha opinião, o único defeito do sistema é que o dinheiro leva 15 dias (corridos) pra cair na conta do vendedor, o que na minha opinião é um absurdo, pois no Pagafácil (que é facílimo de usar e funciona perfeitamente bem) o dinheiro cai na conta do vendedor tão logo o comprador autorize o pagamento.

Acontece que, como empresa séria que é, o UOL não vai dar mole pra ninguém ficar "no pé" dela por bobagens.
Hoje de manhã recebi a NOTA FISCAL ELETRÔNICA do valor da comissão por intermediação, comprovando o pagamento dos impostos devidos, como o MercadoLivre deveria fazer, mas não faz!!!

Veja abaixo a nota fiscal eletrônica que acaba de ser entregue no meu email:

Isso prova que SE O MERCADOLIVRE QUISESSE poderia sim (e deveria, se seguisse a lei) emitir nota fiscal pelos serviços prestados, mas não o faz.

Alô justiça!!! Tem alguém ouvindo ou a "velha senhora cega" também ficou surda e burra???

Alô "Leão"!!! Cadê os fiscais??? Ou o Leão só se preocupa em bloquear CPF de pobre???

Nenhum comentário:

Postar um comentário