Uma das coisas que quero e preciso melhorar em minha vida é a capacidade para gerenciar meu dinheiro até os centavos, porque esta é uma condição indispensável pra quem deseja alcançar sua independência financeira.
Uma das coisas que tenho feito é manter um caderninho no bolso, ou na mochila, onde anoto religiosamente os meus gastos diários, de forma a TENTAR manter um controle mais preciso.
Já tentei algumas opções digitais, como uma planilha, mas a "coisa" não estava funcionanado muito bem.
Preocupado com a necessidade de aprender mais sobre o controle das minhas finanças, resolvi dar uma olhada no excelente blog efetividade.net que me levou a um blog que eu desconhecia, mas que me pareceu muito interessante pra quem quer aprender a lidar com seu dinheiro: o Dinheirama.
Descobri o Dinheirama através deste artigo do efetividade.net onde se fala de como sair das dívidas. Depois de uma lida com muita atenção, resolvi pesquisar sistemas de contabilidade pessoal e controle de gastos.
Depois de algum tempo pesquisando, cheguei a 3 sites que eu achei interessantes:
- BudgetPulse
- Spesa
- MoneyTrackin

Além disso, o sistema parece ser menos intuitivo que seus concorrentes.

Gostei muito deste sistema, pela simplicidade e aparente eficiência.

Tem tradução pro bom e velho português brazuca e é bem fácil de entender.
Uma coisa que me chamou a atenção no moneytrackin é o fato dele ter uma "conta" separada chamada "10% e Investimentos", ou seja, ele já te "sugestiona" a seguir o conselho do Homem Mais Rico da Babilônia: Guarde 10% de tudo que você ganhar!!!

Além disso, o moneytrackin também conta com sistema de tags, faz relatórios, gráficos e permite geração de transações via email.
Todas as opções são interessantes, mas eu estou em dúvida entre o Spesa e o MoneyTrackin.
Vou usar ambos durante um tempo e despois digo pra vocês qual foi minha escolha.
Um abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário