segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A cada dia, a tela flexível fica mais próxima

Olá pessoal,
A algum tempo atrás, foi noticiado que o Sony havia fabricado a primeira tela flexível com a capacidade de exibição de vídeos em 16 milhões de cores.




Na época, a Sony disse que até o final de 2007 colocaria uma televisão de 11" feita com o material em linha, mas até agora - setembro de 2007 - nada de diferente apareceu no horizonte.

O fato é que quando esta tecnologia realmente estiver presente de forma "comum" no cotidiano das pessoas, várias possibilidades serão adicionadas e nós poderemos ter, por exemplo, telas de celulares e dvds portáteis dobráveis, telões dobráveis, etc...




É claro que hoje não temos como medir ou prever a grande gama de usos que este tipo de tecnologia trará, mas com certeza haverão muito mais aplicações úteis do que podemos imaginar.
Eu, por exemplo imagino uma tela flexível, com tecnologia "touch screen" e bluetooth que possa se comunicar com todos os seus dispositivos e servir de jornal, tela do celular, tela do pda, do mp4 player, ou de todos estes aparelhos juntos reunidos num único aparelho chamado simplesmente de "mobile".

E os vídeos abaixo confirmam porque a tecnologia de displays flexíveis irá rapida e eficientemente substituir as outras tecnologias existentes hoje, como os LCD´s.
Dá só uma olhada:





Viram?
Displays mais baratos, infinitamente mais leves e certamente muito mais úteis aos propósitos de um mundo cada vez mais conectado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário