quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Esta noite eu tive um sonho...

Sonhei que as operadoras de telefonia celular lançavam planos ILIMITADOS de VOZ E DADOS [1, 2, 3, 4, 5], com preços muito agradáveis, tipo R$100,00 por mês, para clientes pré e pós pagos, não discriminando ninguém só porque não quer ter uma conta mensal, mas ao contrário, dando vantagens inúmeras, como alta velocidade de conexão à internet via celular.
Assinei um plano destes, na Tim/Claro (A vocês não sabiam? A Claro comprou a TIM e isto NÃO É SONHO) e coloquei o plano no meu número que era da Oi, mas graças à portabilidade numérica [1, 2, 3], eu migrei pra Tim pelas diversas vantagens oferecidas.
Se bem que, agora que todos temos WiMax [1, 2, 3, 4] cobrindo praticamente qualquer lugar do Rio, ficou fácil falar "quase de graça" através de VOIP, mas ainda assim eu acho que é jogo o negócio que fiz com a Tim...

Já que eu tenho voz e dados ilimitados no celular pra qualquer número, mandei a Telemar tomar no c&%*% e desliguei minha linha fixa e meu Velox (Que estava em 20Mb, mas me deixava na mão, porque eu só podia usar em casa e nos hotspot da Oi, que são poucos e mesmo assim pagando taxa extra por fora). Eles quase imploraram pra eu continuar cliente: Me fizeram uma proposta absurda de me dar dois PDAPhones com Windows Vista Mobile , com voz e dados ilimitados mais velox de 30Mb, mais telefone fixo gratuito pra qualquer celular mais WiFi ilimitado em qualquer hotspot deles por "apenas" R$150,00. Decidi executar minha vingança e mandei eles pro inferno... Enfim fiz justiça pelos anos de tortura aos quais me submeteram.

Aproveitei pra compartilhar meus minutos ilimitados com o celular da minha esposa, por uma pequena taxa adicional de R$20,00. Ela ficou toda feliz, porque não precisa mais se preocupar com o fato de não ter créditos... Ih, lembra quando os pré pagos tinham créditos? Caracas, quanto tempo...

Fui pro trabalho vendo no meu smartphone os meus desenhos preferidos, que hospedei no GoogleTube. Acabei de assistir um episódio do Chaves que não via a muito tempo. Acho que amanhã vou "subir" pro GoogleTube os 6 DVD's do SmallVille. Faz muito tempo que eu não vejo aquele seriado.

Essa não, meu chefe está me chamando pra uma vídeo conferência, mas eu estou dentro do metrô... E ele sabe disso. O GPS está passando esta informação pra ele [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7]... A nova tecnologia é o paraíso, mas às vezes é um inferno... Imagina se eu estivesse na praia.
Acho que vou instalar aquele programinha que hackeia os mapas do GPS. Talvez assim eu consiga ir à praia amanhã. Ih, não... Não adianta: Ele vai me encontrar no GooglePeopleFind através do meu implante GPS...[1, 2, 3, 4, 5] Este eu ainda não descobri como hackear, mas um dia eu acho um jeito.

Meu tablet PC do trabalho chegou ontem. Ele é pesado... Achei que fosse mais leve, devido à tela de 19" em LCD dobrável [1, 2, 3], mas não. Pô... 1Kg pra um Pentium QuadCore [1, 2, 3, 4, 5], com 8Gb de Ram e um HDzinho de 1 Tera é muito pesado. Eu estava querendo comprar pra mim um Pentium ExaCore com 20Mb de Cache L2, 30Gb de Ram e HD de 4 Tera, mas ainda está meio puxado. Pelo menos é leve (mas a tela é menor: 17" dobravel): Apenas 700g...

Não tem problema, vou ver se faço um rolo com o Banana e pego esta peça. É... O Banana ainda está lá, na Uruguaina. Quantos anos... Ele está velhinho, mas continua "duro na queda". Se bem que com o passar dos anos nossa amizade aumentou, e agora ele me dá uns "moles" bacanas... Outro dia ele me passou um SmartPhone à preço de custo, veja só...

Preciso ir à Agencia Nacional de Identificação renovar meu DIUC (Documento de Identificação Único do Cidadão) [1, 2, 3, 4]. Pelo menos, agora é tudo junto, armazenado no chip do meu telefone. Como eu troquei de chip, preciso atualizar o DIUC. Eu ainda lembro da época que a gente tinha Identidade, CPF, Comprovante de Renda, de Residência, Passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira de motorista, Certificado de Reservista, Identificação Profissional, Carteira do Conselho de Tecnologia e Informática, Chave da Casa, etc... Agora ficou muito mais fácil. Não sei como não implantaram isso antes...

Vou parar pra comprar um livro... Tá, eu sei: Eu podia fazer o download, mas prefiro a versão impressa. Tem mais "glamour"... E de mais a mais, o cartão de memória do meu smartphone está lotado. Preciso comprar outro. Afinal 40Gb acabam mais rápido do que se pensa nos dias de hoje. Cheguei até a montar um servidor de arquivos no micro de casa, mas não gostava de ter que esperar mais de 30 segundos pra abrir um arquivinho simples de menos de 100Mb... Às vezes quebra o galho, mas no geral é meio lento.

Por falar em comprar, fiquei injuriado... O sistema de pagamento móvel [1, 2, 3, 4, 5] da Tim levou quase 10 segundos pra processar meu pagamento... Imagine só: 10 SEGUNDOS!!! Isso é um absurdo.
Pelo menos saí da livraria com o livro na mão... E sei: Podia ter pedido pra entregar na porta de casa, mas eu estava na porta deles mesmo. Quando eu passei na porta, o sistema de mapeamento de preferências pessoais do meu smartphone fez contato com o servidor da loja e me avisou que o livro que eu estava querendo comprar a tanto tempo estava em promoção... Não resisti.

Falando nisso o telefone do Martelli foi roubado ontem... Sinceramente, eu não sei como ainda tem ladrão burro o suficiente pra roubar celular. O cara quando é burro pede a Deus que o mate e ao diabo que o carregue!!! Em 5 minutos ele estava "em cana"... Bastou uma ligação do Martelli de um telefoneIP público [1, 2] e a polícia das redondezas onde o "gatuno" estava foi avisada imediatamente do roubo e, com precisão de alguns centímetros, acharam o vagabundo... Cadeia nele!!!

Ontem eu estava pesquisando onde anda o pessoal do colégio no GoogleImageSearch.
Demorou um pouco, mas em menos de 4 minutos o meu monitor OLED [1, 2, 3] exibiu as caras atuais dos meus antigos colegas. Bastou digitalizar as fotos e "pimba"... Como foi que sobrevivemos tanto tempo sem o GoogleImageSearch???

Ih, acabei de receber a fatura eletrônica do GoogleGRID... Pagar US$ 10,00 pra ter espaço de armazenamento infinito na web é mesmo um negócio da China. Sem falar no GooglePCRestore. Ah, se não fosse esta ferramenta... Só este ano tive que formatar minha máquina duas vezes. Imagina ter que perder 20 minutos instalando do Blue-Ray [1, 2] Sistema Operacional, Office, Aplicativos de Imagem e Multimídia, Minhas configurações pessoais, minhas chaves biométricas... [1, 2, 3] Putz. Não tenho 20 minutos pra perder assim. Basta 12 minutos no GooglePCRestore e pronto: PC novinho, configurado e cheirando a novo.

Estou pensando seriamente em usar um "Online Desktop"...[1, 2, 3, 4, 5, 6] Acho que vou pagar mais US$5,00 e assinar o GooglOS que além de me dar praticamente todos os programas que uso na minha máquina de casa, pode ser usada em qualquer lugar do mundo a partir de qualquer coisa que tenha um IP e uma tela, inclusive meu inseparável smartphone.

Xiii, mas um SPAMMER foi condenado à morte... [1, 2, 3] Não sei porque eles ainda tentam. Depois que foi feita a regulamentação da Internet e a obrigatoriedade de registro biométrico, é suicídio tentar mandar um SPAM... Até porque as leis estão bem pouco rigorosas com relação à isso. Mas a gente pede, pede e eles não param de mandar, então MORRA VAGABUNDO!!! Vai mandar spam pro capeta!!! Eu sei que vocês podem achar exagero, mas lembra quando o email quase foi extinto pelo volume de spam??? [1, 2, 3, 4] De cada 100 emails que eu recebia por dia, 80% era spam. Tava muito brabo!!!

Hoje no trabalho quase tropecei no fio de um aparelho "jurássico" de um colega... Que babaca!!! Porque ele não usa o "WirelessForce"??? [1, 2] Ele não sabe que fios causam acidentes, ainda mais quando estão espalhados no chão... Coisa de gente velha... Sabe como é!

Meu filho chegou do colégio. Minha mulher me ligou dizendo que ele tirou 8!!! Oito??? Não admito. Está de castigo. Ponto final. Nada de PlaystationX, TVip, Internet, Celular, Câmera Digital, Tablets ou Café... Vai estudar no caderno de papel, sem assistentes e planilhas e sem Google. Se quiser use os livros DE PAPEL!!! Eu sei, eu sei... Estou sendo muito duro. Mas preciso zelar pelo aprendizado dele e nem venha me falar que estou sendo desumano: Minha avó fazia pior comigo e eu não morri!!!

E por falar em justiça, enfim conseguimos fechar o MercadoLivre... Depois de 5 anos de batalhas judiciais, foi decidido que o site fosse fechado!!! Só tem um problema: Se os repórteres já estavam me chamando pra entrevistas toda semana, agora mesmo que vai ser diário!!! O Jô me perguntou o que as pessoas que ganhavam a vida lá honestamente iriam fazer se o ML fechasse. Minha resposta foi curta e grossa: "Vão trabalhar pra viver, como eu, você e qualquer pessoa normal e honesta do planeta." Acho que a resposta desagradou muita gente, mas estou pouco me importando... A verdade existe pra ser dita. Teve um cara que entrou ao vivo no programa do Jô e me disse que eu era um palhaço sensacionalista e oportunista... Oportunista? Eu? Se ele soubesse a quantos anos estou nessa guerra ele não diria isso. A fama vem como resultado de trabalho duro e persistente. Só isso. Não sou oportunista, sou determinado.
Claro que esta ação me trouxe benefícios. Meu programa de InternetTV tem milhares de acessos diários graças à minha busca da justiça e da reparação dos erros cometidos pelas empresas até hoje, mas continuo na briga, com o auxílio de um exército de pessoas comuns como eu que não aceitam os desmandos das empresas e grandes corporações.

Eu acho que vou viajar esta semana... O que é isso??? Este som... Está tão longe. Parece um alarme. Putz, essa não. É UM ALARME... Do meu despertador!!!
Então tudo isso foi só um sonho???
Será um sonho? Ou uma visão?
Só o tempo dirá.
Mais um dia!
Mais um passo!
Se eu pudesse dar um conselho com relação ao futuro eu diria: Aprenda mais sobre Hidrogênio!

Um comentário:

  1. Olá,
    Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se paga rápido, rápido.
    Veja: www.safesoft.com.br/pabx/

    ResponderExcluir