domingo, 17 de dezembro de 2006

Acho que estou prestes a cometer meu "Orkutcídio"

É pessoal,
Tá brabo...
O orkut está se perdendo.
Antigamente, só podiam participar pessoas indicadas por outras pessoas. Era um círculo "fechado" onde as pessoas indicantes tinham um certa "responsabilidade" pelas indicações.
Segundo as palavras da equipe do Orkut:

From Tecnologia


Acontece que desde que eles resolveram "abrir as portas do inferno" permitindo que qualquer "filho-de-uma-senhora-que-troca-favores-sexuais-por-dinheiro" se cadastrasse sem ser convidado, aquilo virou um verdadeiro "prostíbulo"...
Eu sou "pró-Google" em todas as situações, mas acho que no Orkut, o Google se perdeu.
Não é possível que a empresa mais poderosa da Internet, que possui o Webmail com o melhor filtro automático de spam do mundo não seja capaz de eliminar os perfis dos spammers.
Já denunciei posts com spam centenas de vezes. Todos os dias que entro no Orkut, vejo novos spams e reporto isso ao Orkut, mas parece que nada acontece, porque a cada denúncia que eu faço aparecem mais dois spams...

Hoje recebi o seguinte email:

From Tecnologia


No email diz que eu fui vítima de uma denúncia de PEDOFILIA... Logo eu, que sou casado com uma mulher 5 anos mais velha...
O fato é que, como era de se esperar, o email é "fake". O link leva pra um arquivo *.scr que certamente iria ferrar ainda mais meu sistema operacional. (Acho que está chegando a hora de migrar pro Linux definitivamente, porque se minha mulher recebesse este email certamente minha máquina estaria ferrada a esta hora)
Do jeito que está, não dá. Porque o Google não toma uma providência. Minha avó dizia que quem não tem competência não se estabelece. Se o Orkut não gera receita e só gera apurrinhação, que fechem logo aquela birosca. Pelo menos, enquanto ainda tem uma história de sucesso. E antes que aquilo lá se transforme num deserto ocupado apenas por adolescentes, tarados e spammers.
Bola fora do Google. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário