domingo, 24 de setembro de 2006

Conversa Digital E.M.P #04 - 23/09/2006


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MP3: http://media.odeo.com/files/5/8/4/861584.mp3

Olá pessoal,
Este é um episódio especial do Conversa Digital E.M.P.
Eu fiquei muito satisfeito em fazê-lo e, honestamente, acho que foi o melhor episódio que fiz até hoje no Conversa Digital.


Como vender seu serviço?

1 - Primeiro Contato
- A arte do relacionamento com o cliente.
- Saiba dizer "não" quando for conveniente ou necessário
- Diferença entre "OUVIR" e "ESCUTAR"
- Aprenda a OUVIR seu cliente e identificar suas reais necessidades
- Transforme cada contato do cliente com você num momento "mágico"
- Crie boas lembranças a seu respeito na mente do cliente

2 - Negociação do Serviço
- Cobrar não é crime. É um direito seu.
- Não decida pelo cliente quanto nem quando ele pode pagar.
- Peça alto. A "gordura" no preço deve ser utilizada sempre!!!
- Agregue valor ao seu trabalho.
- Se o cliente disser que "fulano faz mais barato", mande-o procurar o "fulano"
- Aproveitar-se das situações não é contra a lei, é saber aproveitar a oportunidade (Quem tem pressa, "dá mole"..)
- O combinado não sai caro.
- Uma vez combinado o preço, não dê descontos
- Na hora da cobrança, fale APENAS O NECESSÁRIO!!!
- Lembre-se: Você não é feirante!!!

3 - Atendimento
- Valorize o que você faz
- Mantenha o seu cliente informado sobre a situação do problema
- Seja o melhor que você puder na área que você atua
- Diferença entre um BOM ATENDIMENTO e um ATENDIMENTO PROFISSIONAL
- Seja sincero com seu cliente. A melhor maneira de perdê-los é tentar enrolá-los
- Se prometeu, cumpra. Não se comprometa, a não ser que possa cumprir sua promessa.
- Fique atento ao relógio

4 - Pós-Venda
- Acompanhamento
- Verificação de novas necessidades
- Pesquisa de satisfatisfação
- Peça Indicações
- Vender para os mesmos clientes não é pecado.
- Complemente sua oferta

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