sábado, 6 de janeiro de 2007

Só faltava essa: Computador com BIOS EXCLUSIVA pra Windows!!!

É senhores...
O desespero está batendo às portas da Microsoft.
Apenas isso explica esta barbárie tecnológica que está sendo produzida na França:
Um computador, cuja BIOS só funciona com o Windows que veio de fábrica... O Windows contém uma "assinatura" que é "lida" pela BIOS e faz com que tudo funcione. Porém, instale um Linux qualquer ou outro Windows e a máquina simplesmente não funciona...
Mais uma vez a Microsoft prova seu desespero tomando uma atitude ILEGAL, antiética e monopolista (como é de praxe).
Ilegal sim, porque eu estou comprando O COMPUTADOR, não simplesmente o sistema operacional dele. Sendo assim fica facultado a mim o direito de escolher se vou usar o sistema que veio de fábrica, se vou usar Linux ou se vou piratear uma versão qualquer do Windows e correr os riscos oriundos dessa ação. Mas o poder de escolha tem que ser MEU, uma vez que eu paguei por um equipamento que, em princípio, deve rodar o software que EU ESCOLHER, não o que a Microsoft escolheu pra mim...

Já estou até vendo o que vai acontecer:
- A França vai meter um processo antitruste no rabo da Microsoft e da empresinha de merda que estão fazendo esta mostruosidade.
- Eles vão procurar países mais "compráveis" como India e Brasil oferecendo "mundos e fundos" de "vantagens" pra esta nova "máquina popular"
- O "Zé" vai na loja comprar está merda pra dar pro filho
- O filho vai reclamar que o sistema é uma bosta e vai tentar instalar o "WindowsXP Pro Corporate Ultimate Tudinho-no-montão SP5" e vai "tomar fumo"
- O "Zé" vai na loja reclamar que o micro parou de funcionar
- A loja vai dizer que o micro perdeu a garantia porque o filho do "Zé" alterou o sistema original
- O "Zé" vai se fud#%¨#!!!!

É isso aí: As corporações sempre arrumando um jeito de enrabar os usuários.

Viva a liberdade de escolha...

Um comentário:

  1. Vamos levantar a resistência armada contra isso.... (hehehe... um pouco de exagero).

    Cara, só passei pra dizer que não esqueci de você e estou feliz pelo seu blog... sucesso!!!

    ResponderExcluir