domingo, 28 de janeiro de 2007

BooBox. Uma idéia excelente, mas ainda faltam alguns detalhes


Olá pessoal,
Gostaria de chamar à atenção para um excelente serviço nacional pra quem deseja fazer uns "trocados" com seu blog: O Boo-Box
A idéia básica é a seguinte: Você faz um post no seu blog, adiciona uma "tag" e quando seu leitor clica na imagem ou no link do post, ele é redirecionado para um "box" com anúncios sobre aquilo que você "tagueou". A princípio a ídeia é simples e brilhante, mas tem alguns pontos a considerar.
- Ainda não tem parceiros nacionais: Isso é ruim, porque até a data deste post o boobox só funciona com o amazon, e eu não conheço ninguém que compre no amazon... Aliás, até conheço mas não é a grande maioria das pessoas. Seria melhor se houvesse um programa deste tipo utilizando as americanas ou o submarino como parceiros.
- A instalação no blog ainda não é tão simples: Eu coloquei o código no meu blog, e não consegui fazer funcionar. Ao gravar o template o código é mudado, não sei porque e a "mágica" não funciona, sem contar que não é muito prático ficar adicionando tags a tudo que você quer destacar.
- O suporte me deixou na mão: Enviei um email pros amigos do BooBox, mas acho que não fui muito claro, pois recebi uma resposta que não me ajudou em nada. Acho que não me fiz entender. E a resposta demorou um bocado, afinal ou caras estão meio "solitários" na empreitada, o que dá muito trabalho.

Encontrei bons artigos sobre o BooBox no /dev/brain e no Fim da Várzea
Pelo que vi, alguns problemas que eu passei são motivo comum de comentários, então percebi que não estou dando uma de "tio chato".
Inclusive fiz um comentário no "Fim da Várzea" por eles terem citado o MercadoLivre como uma "ótima" opção, e disso eu discordo terminalmente. A não ser que o pessoal do Boo-Box queira ser "parceiro de crime" do MercadoLivre acho um grande erro estratégico se juntar a um site de comércio eletrônico que lesa e permite que se lese seus clientes diariamente, conforme vocês podem constatar no site Petição ML

Sinceramente, espero de coração que eles consigam se estabelecer no mercado e torço para que consigam fazer algo mais simples de operar, mas pelo menos por enquanto, pra mim ainda está meio brabo. Mesmo apesar de eu não ser um usuário final.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo seu post sobre o funcionamento do boo-box. Logo teremos novidades, por favor, visite nosso site para acompanhar.

    www.boo-box.com

    Leo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu post sobre o funcionamento do boo-box. Teremos novidades logo, visite nosso site para acompanhar.

    www.boo-box.com

    Leo

    ResponderExcluir