domingo, 16 de março de 2008

E a mudança começou…


Olá pessoal,
Se você está aqui, provavelmente deve ser por dois motivos: Ou você já era leitor do antigo Conversa Digital e viu o último post de lá, com o link para este novo espaço, ou chegou aqui através de algum buscador ou link de outro lugar.
Seja como for, seja bem-vindo e continue lendo para entender um pouco do que me levou a fazer esta mudança e porque eu estou satisfeito com o resultado…
Porque a mudança?
Como eu havia anunciado no Conversa Digital “antigo”, eu estava prestes a mudar de “casa” e ir para um serviço mais “profissional”, na Bluehost (2 anos de hospedagem, com 1.5TB de Armazenamento e 15TB de Transferência por menos de R$14 por mês!!!) não porque o serviço do Blogger fosse ruim, mas porque já estava na hora de evoluir para uma ferramenta mais completa do que o Blogger pode oferecer.
As funcionalidade do Blogger são excelentes pra quem pretende iniciar um blog. Você basicamente só precisa se concentrar no conteúdo e o Blogger cuida do resto. É tudo muito simples e é possível até mesmo fazer trabalhos muito legais lá. Foi lá que o Conversa Digital cresceu e evoluiu. Ganhou leitores fiéis em várias partes do Brasil e do mundo. Mas eu precisava encarar o desafio de evoluir para algo que comportasse mais poder e flexibilidade. Eu queria algo que me levasse a outro nível e que me desafiasse. E aqui estou eu trabalhando com o WordPress!!!
Porque o WordPress?
Esta não é uma pergunta difícil de responder, e tampouco é fácil.
Em primeiro lugar, está havendo uma grande migração do pessoal do Blogger pro WordPress. Eu acho que é mais ou menos o que acontece quando o jovem cansa de andar de bicicleta e resolve que está na hora de aprender a pilotar uma moto. Iguais, mas diferentes… Eu cansei de andar de bicicleta… :)
Só pra vocês terem uma idéia, depois de poucas horas de trabalho focado, meu blog já havia sido migrado, várias ferramentas haviam sido implementadas e várias coisas importantes resolvidas, faltando agora mais detalhes estéticos do que necessidades “profissionais”.
E além disso, um dos fatores foi o “desafio”. Pra quem sempre trabalhou com o Blogger, o WordPress assusta um pouco no começo. Afinal são tantas opções, pluginsWidgets,Temas, enfim tantas possibilidades que a coisa toda fica parecendo muito difícil, mas na verdade não é nada disso. Usar o WordPress é tão fácil quanto usar o Blogger pra quem nunca teve um blog. Depois de algum tempo e quando você sente a necessidade de adquirir uma “marca própria” o WordPress começa a se tornar o ideal. É claro que tem EXCELENTES blogs no Blogger, mas pra mim não dá mais. O Conversa Digital precisava crescer e no Blogger eu não ia conseguir chegar onde queria. Agora eu tenho espaço, liberdade de opções e controle total. Mas como diz o ditado, mais liberdade vem junto com mais responsabilidade e eu terei que me dedicar ao aprendizado das novas funções e possibilidades quase ilimitadas desta nova ferramenta. E quem sabe um dia o Google não compra o WordPress??? :)
E agora, como vai ficar?
Bom, não pretendo mais sair da plataforma WordPress. Eu acabei de assinar com aBluehost um compromisso de 2 anos e nestes dois anos vou tentar fazer o que venho fazendo no Conversa Digital nos últimos meses: Melhorar constantemente e produzir conteúdo de qualidade, com personalidade e bom gosto para que todos vocês se sintam bem de vir aqui buscar informação, humor e dicas de desenvolvimento pessoal e motivação.
Meus projetos futuros incluem uma mudança na estrutura do Conversa Digital: Aqui continuarão sendo postados os assuntos referentes à tecnologia, telefonia, internet, gadgets e assuntos relacionados. Já a parte de Desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e motivação passará a ser postado no meu novo projeto - A Universidade do Sucesso!
Neste novo projeto, irei dar continuidade ao meu trabalho motivacional e de ajuda ao desenvolvimento pessoal dos meus visitante, tarefa que faço com o coração cheio de alegria, pois falar sobre o sucesso me faz sentí-lo e sentir o que você quer é um dos primeiros passos para obter o que você quer.
Então é isso pessoal. Vamos ver se eu consigo fazer neste ano de 2008 um trabalho melhor do que eu tenho feito até agora. Espero sinceramente poder melhorar meu trabalho a cada dia para que vocês se sintam sempre motivados a voltar, comentar e até mesmo - por que não - colaborar com nosso espaço.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário