sexta-feira, 8 de junho de 2007

Cuidado concorrência... A TIM não está pra brincadeiras!!!


Deus Existe!
Uma das provas disso é conseguir fazer um ser humano com tantas qualidade reunidas num só espécime, como é o meu caso... Bonito, Inteligente, Bem humorado, simpático, sexy, bem educado, e inumanamente humilde... :)
Exageros à parte, vamos voltar ao foco: TIM




Em primeiro lugar, a Tim lançou a alguns meses o plano Tim Casa, que já foi considerado algo muito inteligente e barato (levando em consideração a criminosa mudança da Telemar de plano de pulsos pra plano de minutos) possibilitando aos seus clientes falar com tarifa de telefone fixo no seu celular dentro da sua casa (ou "área casa").
Os amigos que já utilizaram o sistema aprovaram, dizendo que realmente é uma mão na roda, principalmente para aqueles que tem uma casa grande... :)






Agora, a Tim vem com uma novidade que não "ventilou" na mídia: A Tim ganhou na Anatel liberação para operar em telefonia fixa em todo o Brasil!!!
Não, você não ficou doidão e nem eu estou fumando cocô de cavalo... A Tim ganhou licitação para operar em telefonia FIXA EM TODO O BRASIL!!!
Imagine os possíveis desdobramentos deste novo movimento da TIM!!!
Telefonia Fixa/Móvel com o mesmo aparelho em áreas cada vez maiores, Internet via celular com preços (e velocidades) altamente competitivos, aplicações via celular, etc...
Parece que a Tim quer mesmo dar o que falar. (Desculpe, mas não pude resistir ao trocadilho)



Por falar em dar o que falar, a Tim está em 2º lugar em clientes no Brasil, conforme pesquisas recentes, com sua base de clientes subindo e subindo a cada dia, enquanto que a "dama de ferro" dos celulares, a Vivo, perde centenas de clientes TODOS OS DIAS, e aí tem que ficar apelando pra prooções que não consegue manter e dando celulares que custam o olho da cara pra te amarrar. Quero ver se eles vão continuar fazendo isso quando os clientes começarem a pedir celulares GSM... :)

“Há cinco anos, o cliente escolhia a operadora pela cobertura. Depois foi o preço. Hoje ele escolhe pela atenção, pelo plano adequado, pelos serviços, jogos, música, conteúdos que oferecemos a ele”, diz a reportagem. Eu concordo. Esse negócio de ter a melhor cobertura já não é mais diferencial pra ninguém, pois não adianta ter a "melhor cobertura" e minha bateria só durar 15 minutos!!!

Veja aqui o relatório por UF (Estado)

Sem contar que a "líder" do mercado ainda está na posição que ocupa por um motivo muito simples: Era impossível sair da Vivo... Era necessário uma operação de guerra para deixar de ser cliente deles. Eu posso provar. Então eles te colocavam num labirinto de atendentes, cada um te oferecendo mais vantagens que o anterior para ver até onde iria sua "decisão" de deixar a empresa. Como todo mundo tem seu preço, a maioria se vende depois de 3 ou 4 atendentes, e aqueles que não se vendem encaram o seguinte problema:

- "Querida, eu já falei... Não me interessa nenhuma promoção. EU QUERO CANCELAR A MINHA LINHA E ACABOU."
- "Ok, senhor. Vou transferí-lo para o setor responsável. Um momento, por favor."
- Tu...Tu...Tu...Tu...Tu

Ou Então:

- "Querida, eu já liguei dezenas de vezes e já disse... Não não quero promoção nenhuma. EU QUERO que vocês CANCELEM A MINHA LINHA."
- "Ok, senhor. Infelizmente não será possível neste momento pois o sistema está fora do ar. Peço que o senhor ligue novamente mais tarde."
- "Mais tarde quando?"
- "Não sei informar senhor. Peço que o senhor tente até conseguir."



Isso explica porque ela ainda não perdeu TODOS OS CLIENTES!!!
É IMPOSSÍVEL CANCELAR UMA LINHA DA VIVO EM MENOS DE UMA SEMANA DE DOR DE CABEÇA!!!


Resta a nós sabermos como reagirá o mercado a nova líder óbvia, a Tim e como ELA REAGIRÁ aos consumidores, uma vez que assuma a liderança.
Eu tenho minhas diferenças com a Tim, mas gosto dela e espero que ela se de bem, senão eu farei uso da portabilidade numérica e mandarei ela pastar...

Um abraço pra vocês.

2 comentários:

  1. Não vou dizer que torço pra tim pois não conheço e não quero ficar fazendo propaganda gratuita pra nenhuma empresa que não conheço.
    Mas só de saber que haverá uma concorrente a altura da BrasilTeladrão aqui no centro oeste eu já fico muito feliz.

    E viva a concorrência!

    ResponderExcluir
  2. aQUI no centro-oeste o market share é muito bom, pois eh bem dividido entre as operadoras então elas tem que prestar mais atenção ao cliente oferecendo um serviço de qualidade e um preço sempre competitivo.
    bom para o cliente, que pode escolher sem se sentir refem de nenhuma operadora. Alias, pra quem se prende ao numero apartir de 2010 o numero torna-se propriedade do cliente entao ele pode continuar com seu numero da vivo e ser um cliente da tim, com preço acessivel, qualidade, cobertura etc.

    a proposito, sou consultor da TIM. Quem quiser uma visita para saber as vantagems da tim me da uma ligada em 81133657

    ResponderExcluir