quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Google Docs aceitará qualquer tipo de arquivo


E enfim, o tão esperado "Google Drive" está sendo revelado. Não com este nome, mas sob o rótulo do "Google Docs". 
Nas próximas semanas, estará sendo implementada a capacidade de upload de todos os tipos de arquivo para a nuvem por meio do Google Docs, dando-lhe um lugar onde você pode enviar e acessar seus arquivos on-line. 
Como o Google Docs agora suporta arquivos de até 250 MB de tamanho, que é maior do que o limite de anexo para a maioria dos aplicativos de e-mail, você poderá fazer backup de arquivos grandes gráficos, imagens RAW, arquivos ZIP e muito mais para a nuvem. Mais importante, em vez de transportar tudo num pendrive (que você pode esquecer ou perder a qualquer momento), agora você pode usar o Google Docs como uma opção mais conveniente para acessar seus arquivos em diferentes computadores em diferentes lugares do mundo.







Com a chegada deste tão esperado recurso será possível trabalhar com equipes, organizando e colaborando com informações on-line. Por exemplo, um advogado pode compartilhar documentos e grandes pastas processuais com seu escritório de advocacia, enquanto um designer pode compartilhar fotos e gráficos pesados com sua equipe de trabalhoVocê pode até adicionar esses arquivos para a pasta do mesmo projeto compartilhado de sua equipe para colaborar em documentos e planilhas.


O recurso de armazenamento de documentos de qualquer tipo será habilitado gradativamente durante as próximas semanas. Para saber se sua conta já dispõe da função, fique de olho numa notificação que aparecerá quando você entrar no Google Docs.






Para maiores informações, consulte o blog do Google Docs, ou dê uma olhada na notícia original (em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário