terça-feira, 21 de setembro de 2010
Ensine seu chefe a fazer uma busca no Google: Manual Ilustrado
Sua conta Google acaba de ficar MUITO MAIS SEGURA com a autenticação de dois fatores
![]() |
Sistemas de "Autenticação de Dois Fatores" usados em grandes empresas |
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Seu chefe está te enlouquecendo?
O mais método mais "inspirador" é o da tesoura ;)
Clique aqui e divirta-se!
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Como roubar uma conta do Twitter
Essa é a parte mais fácil, já que você deve ter muitos inimigos dos quais você gostaria de se vingar.
2 – Descubra onde seu alvo mora
Pode dar um pouco de trabalho, mas acompanhando por um tempos o twitter dele você obterá a informação;
Vale lembrar que o 4square ou a geo-localização nos tweets podem ajudar nessa tarefa.
3 – Compre uma arma
Acredite, você pode fazer isso até pela internet. Basta saber procurar.
4 – Vá até a casa dele
Ônibus, carros, avião, taxi, tele-transporte, tanto faz.
5 – Anuncie o assalto
Faça de uma maneira que imponha respeito, assista alguns filmes para aprender como se faz.
6 – Pegue os dados da conta dele
Com certeza ele fornecerá os dados se você executar a etapa cinco corretamente.
7 – Fuja
Creio que eu não precise explicar essa.
Fonte: Muita Pimenta
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Google Buzz: Já tá na hora de acabar o "mimimi", né?

![]() |
Legítimo representante da cultura EMO |
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Sustentabilidade - Necessidade ou Jogada Política Estratégica?
sábado, 4 de setembro de 2010
Políticos não fazem o menor sentido!!!
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Diigo - Compartilhando como gente grande
Deixe a cara do seu Android 2.1 mais bonita
Como eu prometi, seguem abaixo algumas dicas que deixaram meu Android com uma cara linda...
Espero que vocês possam se beneficiar destas dicas.
Todos os aplicativos usados na personalização são gratuitos e o aparelho não é ROOTED, ok?
Aqui vamos nós:
01) LauncherPro Beta
Este aplicativo "substitui" o desktop "padrão" do Android por outro novo e completamente modificado, com várias funções extras, capacidade de personalização incrível e uma série de "pequenas melhorias" que fazem com que ele seja quase um item obrigatório em todo telefone que rode Android. Garanto que depois que você instalar, não tira mais!
02) Fancy Widget
Este lindíssimo relógio que acompanha um módulo de previsão do tempo, chamado Fancy Widget é uma das mais belas adições que se pode fazer na tela inicial de um Android.
Simples, prático, bonito e funcional, este widget pode ser baixado através do Android Market ou do App Brain (falamos deste depois, ok?)
03) NexusMod (Papel de Parede animado)
Este é um dos recursos mais legais do Android: Os papéis de parede animados.
O NexusMod é um papel de parede animado que lembra a aparência original do NexusOne (o telefone do Google). Nele, pequenos pontos coloridos viajam pela tela deixando um "rastro" colorido muito bonito que realmente deixa o aparelho muito elegante. Vale muito à pena tê-lo instalado em seu Android.
04) Battery Life
Este aplicativo é bem simples, mas faz o que promete: Ele coloca na sua área de trabalho um ícone personalizável da bateria, com as informações de temperatura, carga e tipo. Além disso, informa sobre a "saúde" da bateria e de ela está em carga. Não faz muita coisa, mas é muito bonito e dá uma "incrementada" bacana no desktop do Android.
Enfim, estes são os aplicativos que uso em meu Android pra mudar (pra muito melhor) a aparência e as funcionalidades do desktop.
Espero ter ajudado a todos que estão um busca de um Android mais moderno, arrojado e funcional.
Em breve, postarei mais dicas.
Um abraço.
Vamos falar sobre o Android?
Eu tenho um Motorola Milestone. Um telefone EXCELENTE.
Se ele tem um defeito, GRAVE, é a câmera. A câmera é uma MERDA! Ponto final.
Fora isso, o aparelho é maravilhoso.
O que torna este aparelho ainda mais especial é o fato dele vir equipado com um dos melhores sistemas operacionais móveis da atualidade: O Android
Também possuo um iPhone 3GS de 32GB e amo ambos os meus "filhotes", mas o Android está crescendo, e começando a assustar o "povo da maçã" com soluções cada vez mais inteligentes, como a plataforma de desenvolvimento online, "App Inventor BETA" que permite que virtualmente QUALQUER UM se torne um desenvolvedor da plataforma... Assustador, não??? :|
Bom, vou publicar aqui algumas das minhas experiências e preferências nesta plataforma à medida que as coisas forem acontecendo. No meu próximo post, irei falar sobre a "cara" do meu Android.
Um abraço a todos.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Gestão de TI - 28/06/2010
O que aconteceria se um ataque digital tirasse a internet do ar, junto com todos os sistemas de telecomunicação de um país?- - By Renato Siqueira
A Microsoft detem vastos recursos, literalmente bilhões de dólares em reservas e ativos líquidos. A Microsoft é um império incrivelmente bem-sucedido que fora construído sob a premissa de dominação do mercado com produtos de baixa qualidade
As redes abrem uma possibilidade terrível para ataques online devastadores” diz Clarke, afirmando com veemência que “a população civil, suas organizações servidoras e empresas estatais que estão literalmente a gerir todo o país são as mais diretamente afetadas no caso de uma guerra virtual
“Algumas pessoas têm interesses em manter as coisas como estão: desregulamentadas” diz Clarke no livro. “Algumas dessas pessoas literalmente ‘compraram’ seu acesso na máquina administrativa” e segue, apontado a Microsoft como uma das sete companhias que aparecem como proeminentes membros da lista de doadores políticos conhecida como “Heavy Hitters” no website OpenSecrets.Org.
“Quando o sistema Windows NT caiu (como sempre acontece), o navio se tornou imediatamente em um gigantesco tijolo boiando no oceano, perdido, morto em alto-mar”, citando o caso do porta-aviões USS Yorktown, abafado de 1997. “Em resposta imediata à ‘legião iminente de falhas e fracassos’ do sistema, o governo norte-americano passou a utilizar o Linux OS em diversas frentes. Dessa forma, o Pentágono e outras agências podiam “desossar” o código-fonte, pegar o que precisassem dele e eliminar eventuais bugs”.
“A Microsoft trilhou um caminho de guerra contra o Linux e fez de tudo para atrasar a adoção do OS por comitês governamentais. Todavia, por conta de já exisitirem agências do governo a utilizar o Linux, foi pedido à NSA (Agência Nacional de Segurança) que emitisse um relatório do cenário atual. Em uma ação que mesmerizou toda a comunidade open source, a própria NSA se juntou aos desenvolvedores oferecendo publicamente ajustes e patches para aumentar a segurança da plataforma. A Microsoft então me deu a nítida impressão (na época) que se o governo continuasse a promover o Linux ela então pararia de cooperar com os Estados Unidos da América. O que certamente não teve forte apelo para mim, entretanto, teve para outros no governo. O software da Microsoft ainda continua sendo comprado por muitas agências federais, muito embora o Linux seja gratuito e muito mais suscetível à ajustes de segurança, menos falho e mais estável.”
“Muitos internos da Microsoft já me confidenciaram que a empresa não leva realmente a sério a questão de segurança, mesmo diante do fato de serem frequentemente envergonhados com falhas e invasões amplamente publicadas na mídia”.
“Não é estranho? Ver que ao invés de apenas maquiar mudanças que não são mudanças reais, a primeira coisa que a empresa faz quando começa a encontrar competição à altura é investir em fortes lobbies contra novos padrões regulatórios de segurança de software”.
sai muito mais barato para a Microsoft comprar lobistas e porta-vozes de diferentes secretarias do governo, do que parar para investigar o tamanho do buraco em que sua cadeia de produtos se encontra “desde sempre”. Pior ainda, Clarke diz que “a Microsoft é apenas uma das empresas da cyber-indústria atual que desfruta de boa vida com essa situação, sendo qualquer mudança algo bastante ruim” para os seus negócios.
concordo com a impressão (da fonte) de que não devemos mergulhar direto na parte mais catastrófica da sua visão. Antes, por exemplo, devemos considerar seriamente o impacto das mudanças legais que ele sugere. Imagine o governo a controlar ISPs gigantescos para que rodem uma “inspeção compartilhada de pacotes” na busca de malware?
“a privatização do governo nas últimas duas décadas pode até ter juntado montes de dinheiro, mas seguramente comprometeu a habilidade do país de defender partes vitais da nação contra ataques, desde os menores até os mais impactantes”. É fato que existem mesmo inúmeras vulnerabilidades, não só nos EUA como em qualquer outro país. A questão é “por quê?”, “quais?” (na real) e “quem ganha com elas?”
Como duvidar daquele cara que, de verdade, te avisou daquela merda toda uma vez no passado? (e estava certo).
O que pode acontecer com nossos dados no futuro?- - By Renato Siqueira
à medida que adquirimos conhecimentos cada vez mais extraordinários, também os armazenamos em formas cada vez mais frágeis e efêmeras
Gestão de TI - 28/06/2010
O excesso de processos em tramitação na Justiça tem levado magistrados a serem menos juízes e mais administradores
A solução está, segundo ele, no planejamento estratégico, que tem sido estimulado pelo CNJ, desde a sua criação, há cinco anos
A gestão estratégica, explicou Gandra, passa pela eleição das metas e do que é prioritário, sempre obedecendo aos valores da Justiça, isto é, que seja eficaz, segura, célere, acessível e barata. Os meios para se atingir isso, segundo ele, são racionalização judicial (triagem de processos e mutirões), otimização gerencial (como o workshop, que revela experiências de boas práticas), capacitação e especialização de funcionários, emprego de recursos tecnológicos e a própria consolidação jurisprudencial
sábado, 26 de junho de 2010
Gestão de TI - 26/06/2010
Mini Roteador sem fio com compartilhamento de internet 3G via WiFI, com suporte a 5 conexões simultâneas e compartilhamento de armazenamento de cartão MicroSD.- - By Renato Siqueira
domingo, 20 de junho de 2010
Conversa Digital (weekly)
yoName - People Search. Search for people across social networks, blogs and more.
Pesquise seu nome nas principais redes sociais
Tags: Redes Sociais, social, web2.0, ferramentas
- - By Renato Siqueira
Samepoint Social Conversation Search | Social Mentions
Pesquise seu nome nas principais redes sociais
Tags: social, Redes Sociais, ferramentas, web2.0, busca
- - By Renato Siqueira
Real Time Search - Social Mention
Pesquise seu nome nas principais redes sociais
Tags: Redes Sociais, web2.0, busca, social, ferramentas
- - By Renato Siqueira
TypeWith.me: Documento Colaborativo Online
Excelente ferramenta para coletar informações em qualquer lugar e importar depois em outros formatos mais adequados
Tags: educação, colaboração, web2.0, documentos, ferramentas
- - By Renato Siqueira
5 grupos do LinkedIn para turbinar seu conhecimento sobre mídia social - Internet - IDG Now!
Coisas que você precisa saber no LinkedIn sobre mídias sociais
Tags: Gestão de TI, Redes Sociais
- - By Renato Siqueira
Apesar da digitalização, papel prevalece nos escritórios - Computação Corporativa - IDG Now!
Por que o papel continua - mesmo diante de tamanha informatização - dominando o ambiente corporativo?
Tags: papelada, digitalização, reciclagem
- - By Renato Siqueira
Hugo Queiroz - Carreira TI: Como chegar onde você deseja.
Excelente artigo sobre gestão de carreiras.\nMuitíssimo recomendável.\nRecomendo também o curso de Gestão de Carreiras, do Portal Educação:\nhttp://www.portaleducacao.com.br/cursos/734/curso-de-planejamento-e-gestao-de-carreira
Tags: Gestão de TI, Carreira, educação, emprego
- - By Renato Siqueira
Rede social motiva ação de empresa contra ex-funcionária - Gestão - COMPUTERWORLD
Será que a justiça está evoluindo tanto ao ponto de perceber que as redes sociais são o espelho do mundo real?
Tags: Gestão de TI, Redes Sociais, LinkedIn, Justiça, Processo
- - By Renato Siqueira
- uso indevido do LinkedIn
- companhia acusa uma das suas ex-funcionárias de violar os termos de um acordo de não concorrência, por uma suposta tentativa de "convidar", por meio da rede social, alguns ex-colegas de trabalho para sua nova empresa
- após ela sair da TEKsystems, em novembro de 2009, se "comunicou" com pelo menos 20 trabalhadores com contrato vigente com a empresa, 16 deles usando o LinkedIn
- cláusulas restritivas proibiam, especificamente, Hammernik de entrar em contato com seus ex-empregados, por um período de 18 meses após deixar a empresa, para fins de recrutamento
- A TEKsystems sustenta que Hammernik contatou os funcionários em nome de seu novo empregador
- O processo levanta a interessante questão jurídica se o mais simples ato de se conectar com outros profissionais por um site de relacionamento constitui ou não uma violação dos termos de não concorrência. "Essa restrição pode inclusive intervir no modo como as pessoas podem ou não se comunicar durante o período de restrição"
- O advogado da Gruber, Hurst, Johansen & Hail LLP, Rob Radcliff, que já representou áreas de seleção de empresas em casos de não-concorrência, declarou que é a primeira vez que uma rede social é utilizada como prova direta deste tipo de violação
AQO - A Quinta Onda: Redes Sociais e ações judiciais: uma rima indesejada
Informações sobre as Redes Sociais e as Ações Judiciais
Tags: Redes Sociais, Gestão de TI, Justiça, Processos
- Tudo que rola nas redes sociais fica registrado no computador e pode servir de prova para uma ação judicial
- - By Renato Siqueira
- Sabemos que o Judiciário ainda tem que evoluir muito no mundo digital, mas alguns alguns paradigmas já foram quebrados. O email hoje já é considerado prova escrita. Quando você envia um email pela internet, ele fica registrado em pelo menos quatro máquinas (a sua, a do destinatário, o servidor de onde sai e o servidor que recebe) e todo o conteúdo registrado pode servir de prova eletrônica. Provas oriundas do Orkut, Facebook, Twitter e YouTube também já são consideradas válidas em processos judiciais.
- - By Renato Siqueira
- A quantidade de perfis falsos, textos copiados, ofensas, plágios e outras barbaridades me impressionam
- tais atitudes podem gerar graves problemas com a lei
As ações da vida online que podem resultar em processos judiciais - O Globo Online
Você sabia que pode ter que responder à processos judiciais pelas coisas que faz e diz na internet?
Tags: Processos Judiciais, Redes Sociais, Gestão de TI, Justiça
- - By Renato Siqueira
AQO - A Quinta Onda: Certo ou Errado? Justiça condena dono de blog por comentário de internauta
Dentro do capítulo "Use as redes sociais com moderação. A vítima pode ser você", existe um caso emblemático que bombou na web nas últimas duas semanas. Falo do caso do blogueiro autor do blog Liberdade Digital, www.liberdade.blogueisso.com , que está sendo condenado pela justiça a pagar 16 mil reais por um comentário em seu blog.
Tags: Processos Judiciais, Redes Sociais, Gestão de TI, Justiça
- - By Renato Siqueira
- Dentro do capítulo "Use as redes sociais com moderação. A vítima pode ser você", existe um caso emblemático que bombou na web nas últimas duas semanas. Falo do caso do blogueiro autor do blog Liberdade Digital, www.liberdade.blogueisso.com , que está sendo condenado pela justiça a pagar 16 mil reais por um comentário em seu blog.
Posted from Diigo. The rest of Gestão de TI group favorite links are here.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Aprenda mais sobre Hidrogênio... Lembra disso?
Conforme foi possível ver, já é possível hoje em dia utilizar o Hidrogênio como combustível em veículos híbridos capazes de alcançar uma grande autonomia graças a este combustível do futuro (ou seria do presente?).
Ei, mas eu sou Nerd e ando à pé... Como isso tudo me afeta?
Certamente qualquer nerd que se preze sabe que se a tecnologia das baterias e sua capacidade tivesse acompanhado o ritmo dos processadores, por exemplo, deveríamos ter hoje baterias do tamanho de moedas de 50 centavos capazes de ser recarregadas em alguns segundos e com uma durabilidade de meses. Infelizmente, somente em nossos mais doces sonhos isso é possível.
Felizmente, os pesquisadores estão REALMENTE preocupados com isso, porque as empresas que desenvolvem produtos portáteis estão se vendo limitadas de evoluir mais simplesmente por não serem capazes de alimentar dispositivos muito mais poderosos do que os que existem hoje.
A Motorola anunciou um Smartphone que terá um processador de 2GHz ainda para este ano. A questão é: Se no Milestone um dos maiores pontos fracos (talvez o maior) era a duração de bateria, considerando que o processador dele tem "apenas" 600MHz, como vai ficar a situação deste novo smartphone em relação à duração da bateria?
Sendo assim, uma notícia como esta da célula combustível pode representar REALMENTE uma mudança radical no atual cenário dos dispositivos móveis.
Só nos resta esperar pra ver. Mas que com certeza eu vou pedir pra alguém trazer este treco pra mim, isso eu vou. COM CERTEZA :)