quinta-feira, 15 de julho de 2010

Diigo - Compartilhando como gente grande



Pra mim, a internet deixou de ser um território solitário a anos.
Compartilhamento é a palavra. Acredito que o poder da internet está em compartilhar informações de forma que outros possam se beneficiar daquilo que descobrimos. Afinal, os seres humanos são o melhor "filtro" de informações que se pode imaginar.

A algum tempo eu uso uma ferramenta de gerenciamento e compartilhamento de favoritos (Social Bookmarking) que tem crescido muito e me deixado bastante satisfeito (me fez, inclusive, deixar de colocar coisas no meu Google Favoritos!!!): O Diigo


Esta incrível ferramenta dá uma enorme capacidade colaborativa para quem gosta de compartilhar conteúdo. Você instala (se quiser) um plugin ou widget no seu navegador e pronto. Pode começar a fazer coisas muito legais como "marcar" partes do texto (highlighting), salvar imagens junto aos favoritos, guardar notas, screenshots e muito mais.


Segue abaixo uma figura com uma breve história resumida do Diigo:


Conforme é possível perceber, a ferramenta evoluiu muito até agora, permitindo coisas que os concorrentes não são capazes de fazer ainda, nem mesmo o todo poderoso Google.
Sinceramente, se o Google Bookmarks quer gerenciar meus favoritos, precisa melhorar TONELADAS pra chegar perto do Diigo... Quem sabe rola uma compra no futuro, quando o Diigo começar a ganhar notoriedade? (Fica a dica, pessoal do Google...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário