sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Crie novos endereços de email com o Hotmail Alias

Olá pessoal, 
Comecei a usar o Hotmail na década de 90 (1997, se não me falha a memória), quando eles ofereciam apenas 2MB (SIM, EXATAMENTE, 2 megabytes!) de espaço. Eu ia para o laboratório de informática da Universidade Estácio de Sá, no Campus Bispo para usar a internet, e só podia usar 1 hora por dia. Ou um pouco mais, se você fosse amigo do monitor ou uma das "coleguinhas" gostosas da comunidade do Turano. rsrsrs...

O serviço do Hotmail passou por várias mudanças desde 1997. Quando ele começou, ofereciam e-mail gratuito com limite de armazenamento de 2 MB. Com o tempo, eles foram  aumentando os limites de armazenamento de 2GB e 5GB. Hoje, eles oferecem armazenamento cada vez maior, o que significa - TEORICAMENTE - que você não precisa se preocupar com limites de espaço.

Claro que a interface de usuário mudou muito, também. A qualidade do trabalho executado pela equipe de design da ferramenta aumentou drásticamente, mantendo a ferramenta sempre arrojada. Apesar do enorme prejuízo causado pelo Gmail em 2004 o Hotmail continuou crecendo. O Hotmail foi a primeira oferecer inovações de segurança como a varredura antivírus para os anexos, correção ortográfica, pesquisa, web messenger e muito mais.







A última novidade do pessoal da Microsoft é que os usuário do Hotmail podem criar endereços de email  "nomedeusuario@hotmail.com" ou "nomedeusuario@live.com" que servem de "apelido" pro seu email principal. Esta é uma excelente solução para criar "contas de email" para usar em sites que podem expor seu endereço original a spammers, servindo de poderoso anti-spam, garantindo sua privacidade, e permitindo uma filtragem muito mais eficiente do conteúdo recebido por estes endereços.






Além disso, este recurso possibilita, por exemplo, que com apenas uma conta de email "real" você tenha emails para o pessoal da faculdade, do trabalho, da academia, etc.
Ex:
Conta de email real: fulanodetal@live.com
Alias da Faculdade: falunodetal.faculdade@live.com
Alias do Trabalho: fulanodetal.empresa@live.com
E assim por diante.






Cada usuário recebe cinco "apelidos" (aliases) do Hotmail por ano, e um total de 15 apelidos. A parte difícil é encontrar endereços de e-mail que não tenham sido tomadas em um dos serviços mais populares de emails do mundo, mas certamente, se você fizer as combinações corretas, irá encontrar endereços bem úteis.


De qualquer forma, esta nova possibilidade é realmente conveniente. Os emails entregues através dos seus "apelidos" são colocados em pastas especificadas por você e você pode inclusive criar filtros mais especializados para gerenciar de forma mais eficiente sua correspondência eletrônica.


E aí, como vocês pretendem usar este novo serviço? Querem compartilhar com a gente sua maneira de utilizá-lo?


Ferramenta de Criação de Alias
Fontes: LifeHacker e Windows Team Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário