Olá pessoal,
Uma vez eu me perguntei porque um ramo tão rentável como o de leilões online estava todo concentrado nas mãos do MercadoLivre.
A questão é que não é asssim tão fácil operacionalizar um negócio deste tipo, mas qualquer grande empresa poderia fazê-lo sem problemas.
Eu confesso que torci muito para que o Google chegasse na frente nesta concorrência, mas estava "de peito aberto" pra qualquer alternativa que parecesse ser séria.
E parece que a concorrência, enfim, chegou:
A Uol lançou o serviço TodaOferta, que está em período de testes e que me parece muito promissor.
O funcionamento básico é muito parecido com o do MercadoLivre, porém não é cobrada nenhuma taxa (por enquanto) e você pode falar diretamente com o vendedor, pelo comunicador instantâneo da empresa, o que facilita muito qualquer negociação.
Aí você pergunta: "Mas Renato, como você pagar pelos produtos comprados com segurança?"
E é justamente aí que entra a mais nova aquisição da Uol: o Uol PagSeguro.
Para quem não sabe, o PagSeguro é o antigo BrPay, que era um site muito bom de intermediação financeira. Espero que o pessoal do UOL mantenha a mesma qualidade que eles tinham antes, pelo menos.
Me parece que a UOL entrou "de sola" no mercado de leilões online. Eles estão oferecendo qualidade, isenção de tarifas e segurança (falaremos disso mais tarde) e sem o "BIAS negativo" do MercadoLivre.
Tomara que eles levam a sério este novo empreendimento e que as pessoas comecem a migrar para este novo serviço, "matando de fome" o MercadoLivre.
Em breve falaremos de como negociar com segurança neste novo veículo de comércio eletrônico.
Um abraço.
Valeu pela dica. já passou da hora do Mercado Livre ser derrubado.
ResponderExcluirpo ta precisando realmente de uma alternativa ao mercado livre.
ResponderExcluiragora o uol devia pagar um pouco mais aos seus designers, porque a usabilidade desse site é horrivel.
se eles vão copiar as coisas, tentem melhorar, ou deixar parecido pelo menos...
mas como é beta vamos ver como eles se saem!
O ruim agora é que o TodaOferta, não publica a imagem do produto, a não ser que pague, ou seja, para quem não quer gastar, so aparece com Texto e dentro da descrição, podera por imagens de outro servidor. Ja o MercadoLivre sempre, foi ruim, e agora cobram + de 9% de comissão sobre seu produto, muitas vezes tirando o lucro do mesmo. Pórem em visitação creio, que no ML seja maior, logo ainda está para nascer ou não um sistema do gênero honesto e funcional.
ResponderExcluirSou novo no ML e até agora só estou pagando taxas e taxas... não estou vendendo nadinha de nada, rsrs
ResponderExcluirAtualmente, os custos com anúncio no Mercado Livre é absurdo e não existe critério na inclusão de novos usuários.
ResponderExcluir